sexta-feira, 7 de julho de 2017

Acaba por não ser nem carne nem peixe...


Caros colegas dadores,

No decorrer da última sessão de colheitas de sangue no Posto Fixo da ADASCA, constatamos que alguns colegas procuravam saber quantas dádivas já tinham efectuado, e verificamos também que o administrativo não estava à altura de satisfazer os pedidos, e porquê?

Porque, as dádivas não foram todas doadas no mesmo local, aconteceram em lugares dispersos, logo podem ser confrontados com a impossibilidade de continuar a beneficiar da isenção das taxas moderadoras durante algum tempo.

Em Aveiro tudo isto podia ser evitado, se os colegas efectuassem a sua dádiva num só local: Posto Fixo da ADASCA, onde decorrem 6/7 sessões por mês. Não o fazem porquê?

Por fim, a ADASCA continua a ser procurada para resolver situações de dadores que nunca efectuaram um dádiva nas nossas brigadas, mas, sim noutras associações. Porque é que isto acontece? Quem assim procede acaba por não ser nem carne nem peixe, e nessa condição não somos obrigados a tratar de assuntos que não nos dizem respeito. Lamentamos, mas, é assim.

Se doam sangue nas brigadas da ADASMA ou nas ditas Florinhas do Vouga, é junto destas entidades que devem dirigir-se.

A ADASCA não serve para desenrascar, nem para reparar as falhas dos outros. Espero ter sido claro nesta exposição. Se os dadores durante algum tempo pediram para conseguirmos mais datas, e horários mais compatíveis com a sua disponibilidade... porque esta incoerência?

Ser carne e peixe em simultâneo não pode ser. 

J. Carlos/ADASCA

NB: As datas para o mês de Agosto podem ser consultadas no site: www.adasca.pt no espaço agenda. Mais,

Onde Posso doar sangue em Aveiro em  2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário