sexta-feira, 7 de julho de 2017

Bombeiros de Salvaterra de Magos com Ordenados em Atraso

Os Bombeiros profissionais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos não receberam os seus ordenados este mês.
O Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais considera esta situação muito grave, uma vez que está a por em causa a subsistência destes trabalhadores, incapazes de pagar as suas contas correntes e despesas de alimentação.
O problema com o pagamento dos ordenados destes bombeiros tem vindo a complicar-se de algum tempo a esta parte. Agora, não foram pagos nem o ordenado nem o subsídio de alimentação.
Nesta situação estão 15 bombeiros profissionais (assalariados) e 3 administrativos.
O SNBP já solicitou à direcção da Associação Humanitária os pagamentos em atraso, mas até agora não recebeu qualquer resposta.
Por esta razão, foi já convocado pelo SNBP um plenário para amanhã. Dia 7 de Julho, com os bombeiros de Salvaterra de Magos para serem tomadas decisões e definidas formas de luta pelos direitos dos bombeiros que estão a ser postos em causa, ao não serem pagos os vencimentos.
Numa altura em que o país se uniu em solidariedade para com os bombeiros, este caso só vem mostrar a fragilidade a que estes estão sujeitos.
O SNBP vai fazer tudo para que os valores sejam saldados e os bombeiros vejam os seus direitos garantidos.
Fonte: BPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário