Os Bombeiros profissionais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos não receberam os seus ordenados este mês.
O Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais considera esta situação muito grave, uma vez que está a por em causa a subsistência destes trabalhadores, incapazes de pagar as suas contas correntes e despesas de alimentação.
O problema com o pagamento dos ordenados destes bombeiros tem vindo a complicar-se de algum tempo a esta parte. Agora, não foram pagos nem o ordenado nem o subsídio de alimentação.
Nesta situação estão 15 bombeiros profissionais (assalariados) e 3 administrativos.
O SNBP já solicitou à direcção da Associação Humanitária os pagamentos em atraso, mas até agora não recebeu qualquer resposta.
Por esta razão, foi já convocado pelo SNBP um plenário para amanhã. Dia 7 de Julho, com os bombeiros de Salvaterra de Magos para serem tomadas decisões e definidas formas de luta pelos direitos dos bombeiros que estão a ser postos em causa, ao não serem pagos os vencimentos.
Numa altura em que o país se uniu em solidariedade para com os bombeiros, este caso só vem mostrar a fragilidade a que estes estão sujeitos.
O SNBP vai fazer tudo para que os valores sejam saldados e os bombeiros vejam os seus direitos garantidos.
Fonte: BPS
Nenhum comentário:
Postar um comentário