sexta-feira, 7 de julho de 2017

Albufeira investe 13,5 milhões de euros em obras na rede viária

Foram 46 as empreitadas de repavimentação de arruamentos levadas a cabo no concelho de Albufeira, ao longo dos últimos 4 anos.
De acordo com a contabilidade feita e agora divulgada pela Câmara local, essas intervenções estenderam-se por um total de 100 quilómetros e custaram 12,6 milhões de euros.
Trata-se de um investimento que, refere o vice-presidente da edilidade, José Carlos Rolo, “tem vindo a crescer ao longo deste mandato”, tendo totalizado cerca de 5 milhões de euros e “perspectivando-se para este ano um valor de investimento idêntico ou superior.”
No total, a verba investida na rede viária, neste período, envolverá cerca 13,5 milhões, pois, para além das empreitadas de pavimentação, a autarquia efectuou vários trabalhos de manutenção de vias, que incluíram a construção e reparação de passeios e calçadas, a execução de pinturas de pavimento e a colocação de sinalização vertical. Foram ainda substituídas 45 passadeiras pintadas, por calçada grada branca ou pavê, com o objectivo de melhorar a visibilidade e aumentar o seu tempo de vida útil, e construídas 12 passadeiras sobrelevadas em alguns pontos críticos do concelho como medida de redução de velocidade.
A Câmara de Albufeira também tem vindo a investir na substituição da iluminação pública convencional por tecnologia LED. No total já foram substituídas 325 luminárias, o que “implicou um investimento municipal superior a 90 mil euros e representa uma poupança anual a rondar os 32 mil euros, prevendo-se o retorno do investimento em menos de 3 anos.”
Fonte: O Algarve Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário