sexta-feira, 7 de julho de 2017

Hora de Fecho: Em direto/ Tancos. Ministro desconhecia qualquer problema

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Uma semana e meia depois do assalto aos Paióis Nacionais de Tancos – com um balanço de centenas de armas de guerra furtadas –, Azeredo Lopes responde às questões dos deputados da comissão de Defesa.
Os ministros da Defesa e da Administração Interna parecem no limite. Na Saúde e na Educação, cresce a contestação aos titulares da pasta. Quem está no vermelho? Quem são os amarelos e verdes?
Encontros acontecem a 21 de julho. Será a primeira vez que os dois órgãos reúnem desde o incêndio de Pedrógão Grande e o roubo de armamento em Tancos. Marcelo diz que não são reuniões extraordinárias.
O Presidente da República considerou que teve uma tomada de posição pública sem precedente face ao furto de material de guerra em Tancos, admitindo que foi "até ao limite" dos seus poderes.
Não foram cortes e foi tudo transparente. Mário Centeno teve de explicar-se sobre as cativações de 2016 no Parlamento e tentou desmontar as acusações da direita. Esquerda não o deixou escapar ileso.
PSD marcou debate sobre "falta de transparência nos cortes dos serviços": uma "austeridade manhosa". PS nega cortes. BE insiste que Centeno tem de dizer onde cativou: "Explique, dê-nos uma lista".
Bancos querem e precisam de emprestar mais, para serem rentáveis. Mas falta procura – boa procura. O crédito em incumprimento é um problema, sim, mas não é por isso que os bancos deixam de emprestar.
A médica foi detida esta quinta-feira no Aeroporto de Francisco Sá Carneiro por suspeita de crime de sequestro agravado do neto. Foi presente esta sexta-feira ao juiz.
O primeiro encontro entre Donald Trump e Vladimir Putin está a marcar as horas iniciais do encontro do G20. Para um, o encontro é uma honra, para outro é um encanto.
As manifestações durante a cimeira do G20 têm-se intensificado ao longo desta sexta-feira. De tal forma que Melania Trump foi aconselhada a não sair na residência onde estava hospedada, em Hamburgo.
Depois da instabilidade dos últimos dias a temperatura vai aumentar "gradualmente" nos próximos dias. A confirmação vem do Instituto do Mar e da Atmosfera que prevê máximas de 40 graus. 
Opinião

Rui Ramos
Esta é a ocasião de restituir verdade ao debate político, e de admitir que, ao contrário do que disse a actual maioria, não há escolhas sem custos e sem riscos. As "cativações" tiveram um preço. 

José Milhazes
Trump e Putin são mestres em “fazer surpresas”, mas não são de esperar resultados palpáveis deste encontro, mas apenas promessas de cooperação na solução dos graves problemas do mundo.

Miguel Tamen
Nem sempre nos lembramos de quem somos; de tudo o que fizemos; e de todos os pormenores das nossas vidas. O que quer dizer que somos muito mais do que aquilo de que nos lembramos.

José Crespo de Carvalho
As modas em gestão levam a discursos e ondas de palavras sexy e aparentemente simples mas, no fim do dia, todo o cuidado é pouco. E todos os gestores mais experientes já terão passado por várias modas

José Manuel Fernandes
Os números agora revelados sobre o sucesso escolar e sobre os efeitos da descida do IVA na restauração são reveladores das opções erradas deste Governo. E de como se está a estragar o esforço de anos.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário