sexta-feira, 7 de julho de 2017

Informação da Plataforma Nacional Independente dos Dadores de Sangue e Medula Óssea


José Passos Presidente da Direcção da Plataforma Nacional Independente dos Dadores de Sangue e Medula Óssea

Contactos provisórios : Rua das Hortências 43 4935-128 Viana do Castelo Telefones. 934 883 408
Tel./Fax 258 322 655
Email: passosjose08@gmail.com - dadoresviana@gmail.com ou plataforma.dadores@gmail.com
Podem também visitar esta instituição através de @dadoresdeviana ou @plataformadadores

Dissemos e repetimos.
Esta Plataforma solicitou ao IPST a igualdade no referente ao tratamento geral e financeiro das federações existentes.
Até esta data não houve ainda qualquer resposta á nossa solicitação. Parece que o IPST está a navegar mal ao não responder á correspondência que se lhes envia, é um mau começo.
Não sabemos quais os critérios definidos, mas os desta Plataforma são muito claros.

1-De maneira alguma o programa desta Plataforma se pode confundir com qualquer outro dimanado das ditas federações.

2-Nunca admitiremos a interferência dessas federações em audiências solicitadas por nós ao IPST.

3-Esta Plataforma está aberta a todas as instituições, aos dadores individuais e restante comunidade, desde que aceitem os princípios definidos estatutariamente e dispostos a promover a dádiva de sangue e medula óssea assim como promover a Dignificação do Dador.

4-Nesta Plataforma, todos os aderentes têm liberdade de expressão.

5-Esta Plataforma não substitui de modo algum as chamadas federações, não pactua com as mesmas nem se revê nas suas actuações.

6-Esta Plataforma pretende a união de todos os dadores de sangue e medula óssea, que desde á cerca de vinte e cinco anos têm andado de costas voltadas com prejuízo colateral dos dadores de sangue.

7–O associativismo na dádiva de sangue não é propriedade de grupos, mas sim dos dadores de sangue e medula óssea, base sólida de um voluntariado que foi ao longo dos tempos construída por Homens e Mulheres que muito contribuíram para a sua implantação, pelo que esta Plataforma nunca se tornará numa terceira federação, mantendo-se como estatutariamente definido independente.8-Nesta Plataforma todos os aderentes estão em igualdade para exercerem funções se por si acharem que em determinada função podem ser uma mais valia independente da sua localização residencial, porque esta instituição irradia-se em todo o País.

Só assim caros amigos se poderá chegar á meta que todos auguramos A UNIÃO de todos independentemente das convicções de cada um que respeitamos, embora por vezes possamos não concordar.

Sempre nesta Plataforma se procurarão consensos nas questões que surgirem ou forem apresentadas.

Sabemos que esta instituição é uma pedra no sapato de alguns, mas isso só demonstra que quando falam desta é porque está a fazer algo de bem.

É tempo já demasiado de ignorarem os dadores de sangue e medula óssea independentes, é tempo de lhes dar voz, ouvir o que dizem, procurar soluções e as apresentar aos responsáveis da dádiva de sangue, não numa posição de subserviente , mas sim numa posição de responsável pelas soluções que apresenta.

Esta Plataforma é suficiente séria e responsável para trilhar os caminhos que traça, sem sofismas, folclore , ou golpes baixos a que alguns já se acostumaram e não tem coragem de se retraírem e mostrarem lealdade e respeito pelos dadores de sangue e medula óssea, afinal aqueles que por desconhecimento da realidade os levaram a ocupar as funções com que se pavoneiam.

Dissemos e repetimos sempre que necessário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário