quinta-feira, 20 de julho de 2017

Dulce Cainé: Temos um cartaz fantástico!

Prestes a terem inicio, as Festas de São Tomé merecem uma pequena reflexão de todos.
Por isso, o Jornal Mira Online procurou saber da Vereadora Dulce Cainé - a quem agradecemos, desde já a disponibilidade para responder as questões colocadas, apesar da agenda bastante preenchida - alguns aspectos importantes na elaboração de toda a engrenagem de um evento desta envergadura.
Vai valer a pena ler atentamente!
1.ª Festas de São Tomé 2017: que perspectiva para esse evento?
As expectativas são as melhores, aliás, não podia ser de outra maneira. Temos um cartaz fantástico, recheado de muitas e diversificadas atividades, pensadas para agradar ao público de todas as faixas etárias.
2.ª Sente que as pessoas estão mais exigentes agora, com a qualidade das Festas?
Sim, o grau de exigência, ao nível da qualidade, é elevado. Mas ainda bem que assim é, pois motiva-nos para irmos mais além e procurar sempre o melhor, focados nas preferências do nosso público.
3.ª Qual o nível de exigência que acarreta a programação e a execução de um evento como este?
A programação e a execução de um evento deste tipo exige muita dedicação e empenho, tanto da parte do Executivo camarário, bem como, dos funcionários, pois sem eles nada disto era possível. Deixo desde já um muito obrigada a todos que de alguma forma estão envolvidos nesta organização.
4.ª Quanto tempo foi necessário para estar tudo como planeado?
Essa resposta é muito fácil de responder. Mal termina a festa, começamos logo a pensar na próxima. Julgamos ser esta a melhor forma de agir para que tudo corra como planeado. Todos os anos no fim da festa é feita uma reunião de avaliação com todas as pessoas envolvidas, de forma a pudermos melhorar cada ano que passa.
5.ª Quantas pessoas trabalharam e/ou trabalham direta e indiretamente para que esses dias corram na perfeição?
É difícil de quantificar ou de apresentar um número certo, pois todos os funcionários, a par com o Executivo, se empenham e se esforçam ao máximo, desde a tarefa mais difícil à mais simples, para que tudo corra na perfeição. De referir que, também este ano temos a colaboração e o apoio do CLDS de Mira.
6.ª Se fosse uma visitante do Concelho de Mira por estes dias, o que mais gostaria de encontrar por cá?
Penso que um bom acolhimento, junto com uma comidinha boa e típica da região da Gândara, confeccionada pelas Associações e pela Confraria do Concelho, com uma bebida fresquinha para acompanhar.
7.ª Finalmente: Mira está, definitivamente, no "mapa turístico" nacional?
Sem dúvida. O concelho de Mira reúne todas as condições para ser um ponto turístico muito atrativo, pois é detentor de características únicas e naturais. Ao longo destes últimos 4 anos foi feito um esforço por parte de todo o Executivo, para a criação de eventos marcantes e atrativos  para públicos distintos.

Francisco Ferra

Nenhum comentário:

Postar um comentário