quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Hora de Fecho: Pedrógão Grande. MAI ordena novo inquérito

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A ministra Constança Urbano de Sousa vai ordenar a abertura de um inquérito para que sejam apuradas "eventuais responsabilidades" nos acontecimentos de Pedrógão Grande.
Carris continua na Câmara de Lisboa, mas Marcelo vetou alteração imposta pelo PCP que impedia a autarquia de concessionar a empresa, sobretudo a privados. Medina não quer concessionar, mas elogia.
Basílio Horta não aumentou fortuna em 6 milhões em dois anos e meio, mas sim em oito. No TC constava o contrário: em 2010 e 2011 declarou conta de 5,6 mil euros que era de 5,6 milhões.
Paulo Vistas já reagiu às acusações sobre suposta relação de amizade com juiz que rejeitou candidatura de Isaltino. No Facebook, Vistas diz que acusações são levianas e sem verdade, mas não especifica
Juiz de Oeiras que chumbou candidatura de Isaltino Morais à câmara vai ser alvo de inquérito. E depois do padrinho de casamento, Isaltino avança que mulher do juiz trabalha nos serviços da câmara.
O INE juntou pela primeira vez as pessoas que contam para a taxa de desemprego e as que ficam de fora, por inatividade ou subemprego. A conclusão? São mais de 900 mil, quase o dobro da taxa oficial.
Há uma página no Twitter que publica imagens marcantes da História para explicar o passado a quem está do outro lado do monitor. É uma viagem no tempo até à vida de Dalí ou à morte dos romanos.
Foi o primeiro sinal de que a crise financeira não se limitaria aos EUA. A 9 de agosto de 2007, um banco francês soou o alarme e os bancos centrais vestiram o fato de bombeiro, que ainda não despiram.
O FBI conduziu, em julho, buscas no apartamento do ex-diretor de campanha de Donald Trump, Paul Manafort, informou a Associated Press citando o porta-voz de Manafort.
Há suspeitas de que o rapto de Chloe Ayling, em Milão, tenha sido encenado. Testemunhas dizem que a modelo foi vista com o raptor no exterior de uma casa e numa loja de sapatos.
Chegar ao alto da Senhora da Graça, a etapa mais dura da Volta, pode ser a corrida de uma vida. Para quem a sobe a pedalar, mas também para curiosos e entusiastas que aguardam na beira da estrada. 
Opinião

Luís Aguiar-Conraria
A ASAE é simplesmente uma palhaçada se não tem instrumentos para lidar com os restaurantes de Lisboa que burlam turistas. Por mim, os clientes devem recusar-se a pagar - eles depois que chamem a ASAE.

Maria João Marques
Gabriela Canavilhas é uma política socialista exemplar. Tem arrogância (daquela não proveniente de méritos próprios) em abundância e não percebe patavina da maioria dos assuntos de que debita palavras

Maria João Avillez
Fui-me apercebendo que, se não me lembro de os meus pais se terem “ocupado” desta forma dos meus filhos, foi simplesmente porque não era, como hoje é, (quase) urgente fazê-lo. Era-se avó doutra forma.

Laurinda Alves
Eu, mulher e mãe, sentiria tanta repugnância em gerar um filho que não fosse meu como em desembaraçar-me dele no fim. Tudo isto é anti-natural. Tudo é artificial e, desculpem lá, tudo cheira a negócio

Rafael Vale e Reis
Está aberto um novo e importante (embora difícil) caminho para a gestação de substituição em Portugal. Apesar das imperfeições técnicas, a aplicação das regras pode ser melhor do que se antecipa.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário