quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Jorge Gameiro apresenta “Felicidade 100 Idade” no Cineteatro Alba

O Cineteatro Alba vai receber uma sessão especial de “Encontros com Letras” dirigida à população sénior do Concelho. No dia 4 de outubro, pelas 15h00, o autor Jorge Gameiro apresenta “Felicidade 100 Idade”, uma obra que aborda a temática do envelhecimento ativo e saudável. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia para servico.social@cmalbergaria.pt.

 Com prefácio de Ruy de Carvalho, “Felicidade 100 Idade” reúne informação prática e testemunhos sobre um dos maiores desafios da sociedade do século XXI. Como tornar as cidades mais amigas do idoso, como envelhecer de forma ativa ou quais os benefícios da abordagem holística para a promoção da saúde são algumas das questões levantadas.

O livro inclui ainda um conjunto de entrevistas feitas a organizações da área da saúde, onde são dados conselhos e recomendações para um envelhecimento saudável, bem como testemunhos de pessoas consideradas exemplos de envelhecimento ativo. O ator Ruy de Carvalho, o médico Gentil Martins e o cantor Marco Paulo são algumas das personalidades que partilham as suas reflexões.

 O preço de venda ao público de “Felicidade 100 Idade” é de 10 euros e parte das receitas reverte a favor dos projetos desenvolvidos pela APpeas - Associação Portuguesa de Promoção do Envelhecimento Activo e Saudável.

__________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário