quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Hora de Fecho: Em direto/ É acusado de 31 crimes e teria 24 milhões na Suíça

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Acabou a espera. Sócrates acaba de ser acusado de corrupção passiva, branqueamento de capitais, falsificação de documento e fraude fiscal qualificada. Salgado, Bava e Granadeiro também acusados.
O ex-primeiro-ministro deve ao fisco mais de 19 milhões de euros pelos rendimentos que, segundo a acusação, recebeu de forma ilegal. Na totalidade, o Estado foi lesado em 58 milhões de euros.
Carta do primeiro-ministro estabelece prazos para governo catalão reagir. Se não forem cumpridos, Artigo 155 entra em marcha. No Parlamento discutem-se os méritos de reformar Constituição.
Dois novos escalões, novos limites, novo mínimo de existência. As mudanças no IRS já estão acordadas, falta apenas fechar a forma como serão aplicadas. Veja aqui o que muda.
Governo e PCP estão a negociar aumento extraordinário de pensões, mas Centeno não está disponível para gastar os 140 milhões que a medida custa. Aumento pode cingir-se a pensionistas com mais de 75.
Tem o "glamour" que o partido quer, mas já não tem tantos fiéis. Tem Relvas, que já não tem (tanto) o PSD. Tem os anti-Rio, mas tem também anticorpos. Tem hipóteses de ganhar, mas tem tudo a perder.
O Facebook está mais uma vez em baixo e o Instragram (que pertence à mesma empresa) também está a apresentar falhas no serviço. O Facebook já avisou: a falha vai demorar "horas".
Momentos de trabalho e tempos livres, passados por vezes a fazer tricot. Durante 9 anos, uma hospedeira da Virgin America tirou fotografias aos bastidores da tripulação e partilhou-as no Facebook.
O rapper gravou um vídeo de quatro minutos e meio em que improvisa e tece duras críticas a Donald Trump. Charlottesville, Coreia do Norte, NFL, Porto Rico e Las Vegas: está lá tudo.
Lola Ogunyemi é modelo, nigeriana, nasceu em Londres e vive em Atlanta. Tornou-se esta semana a cara da discriminação. A modelo negra do anúncio polémico da Dove diz que não é uma vítima.
O grande rival de Vladimir Putin, Alexei Navalny, decidiu revelar a casa e as férias que o presidente russo quer esconder de todos. A propriedade fica na fronteira entre a Finlândia e a Rússia. 
Opinião

Rui Ramos
Uma República Catalã dominada pelo esquerdismo revolucionário, com fronteiras incertas e abarcando milhões de espanhóis contrariados, nunca seria mais um pacato Portugal na Península Ibérica.

Manuel Villaverde Cabral
Ninguém de boa-fé ignora que uma «declaração unilateral de independência» significaria automaticamente a saída da Catalunha da UE, apesar de os líderes do «procès» terem escamoteado o facto até agora.

Laurinda Alves
Ao longo deste ano foi possível ver a forma dedicada como os crentes devotos se encaminharam para Fátima, como o Papa Francisco disse tudo em duas palavras, quando veio rezar a 13 de Maio: “Temos Mãe"

José Manuel Fernandes
Em Portugal há gente suficiente para o PSD ter futuro se disser qualquer coisa que não seja de esquerda. Não há é futuro para uma cópia ensimesmada e bolorenta do PS, sonhando ser o seu parceiro menor

José Manuel Moreira e André Azevedo Alves
Trata-se de revelar a premissa omissa na agenda progressista: a noção de que o Estado se encontra investido da autoridade de um senhorio público com inquestionável poder de domínio sobre a sociedade.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário