quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Rio candidato diz que “PSD não é, nem nunca será, um partido da direita”

Ex-autarca do Porto começa o discurso a citar António Costa (e um ditado popular), dizendo que palavra dada é palavra honrada.
Resultado de imagem para Rio candidato diz que “PSD não é, nem nunca será, um partido da direita”
Rui Rio já é candidato à liderança do PSD e está "com os dois pés" no partido. O anúncio foi feito depois das 18h30, a partir de uma sala de hotel em Aveiro. "Hoje, o meu tempo é o tempo de me dedicar a servir o PSD num dos tempos mais difíceis" do partido, disse. E acrescentou, para que não restasse dúvidas, que "o PSD não é, nem nunca será, um partido de direita".
O ex-autarca do Porto começou a sua declaração sem direito a perguntas citando um ditado que António Costa gosta de usar: "Palavra dada é palavra honrada". E de seguida explicou que "Portugal precisa de um banho de ética", porque "não pode valer tudo".
Reconhecendo que seria mais cómodo não responder aos apelos que lhe fazem, Rio disse que "jamais defraudaria a esperança que tantos" em si depositam. E aos que o têm criticado por estar rodeado da velha guarda do PSD, respondeu: "Num PSD por mim presidido não há rupturas geracionais".
Sobre a questão do bloco central fez questão de sublinhar, sendo muito aplaudido, que o PSD "e partido de poder, não é muleta" e acrescentou que "este é "princípio do fim da coligação parlamentar que hoje, periclitantemente, nos governa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário