terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Estarreja promove-se na BTL

Resultado de imagem para Município de Estarreja volta a marcar presença na BTL – Feira Internacional de Turismo,

O Município de Estarreja volta a marcar presença na BTL – Feira Internacional de Turismo, entre 28 de fevereiro a 4 de março, na FIL, em Lisboa, naquele que é o principal ponto de encontro do setor.

Com o objetivo de divulgar as suas valências turísticas, o município estarrejense participa inserido na Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, cuja aposta incidirá na marca promocional Ria de Aveiro, e integra um espaço personalizado dentro do stand do Turismo Centro de Portugal, este ano escolhido como ‘destino convidado’.

Destaque para o dia 1 de março, quinta-feira, no espaço dedicado à Região de Aveiro, com o lançamento da campanha “A Ria de Aveiro começa aqui”, às 11h15.

Mostra de produtos regionais

Nesse mesmo dia, os sabores do concelho estarão representados numa mostra e degustação gastronómica, às 11h45, onde se promoverá o Mel do Antuã, a Cerveja Artesanal Tribo do Malte, os Pastéis do Antuã, o Doce do Antuã e a tradicional Broa D’Avanca, pela Confraria da Broa D’Avanca.

O samba e a folia do carnaval estarrejense

O Carnaval de Estarreja, que em 2019 se realizará entre 23 de fevereiro a 5 de março, terá um momento próprio de promoção, com a atuação da Escola de Samba Vai Quem Quer e do Grupo de Folia GRESFA, campeões da edição de 2018. A apresentação está prevista para sábado, dia 3, às 15h, e promete animar a feira internacional que espera a visita de mais de 70 mil visitantes ao longo dos cinco dias.

Eventos e equipamentos a visitar

Para além do Carnaval, Estarreja divulgará outros eventos que se realizam no concelho: Festas de Santo António, da Cidade e do Município (2-13 junho), o Troféu Nacional de Samba (16 junho), o GarciCup (27 junho a 1 julho), o Festival de Avanca (25 a 29 de julho), o ESTAU (15 a 23 de setembro), o BioRace (29 setembro), o Estarrejazz (4 a 13 de outubro) e a ObservaRia (11 – 14 abril 2019). Assim como os equipamentos municipais mais relevantes - Casa Museu Egas Moniz e Cine-Teatro - e o património natural que é possível descobrir com o BioRia.

Na gigante feira de turismo nacional e internacional de Lisboa, será lançado o convite ao público e aos profissionais da indústria a descobrirem Estarreja.


Calendário dos principais eventos do Município de Estarreja 2018

2 a 13 junho Festas de Sto. António, da Cidade e do Município de Estarreja

16 junho Troféu Nacional de Samba

27 junho a 1 julho GarciCup – Torneio Internacional de Andebol Cidade de Estarreja

25 a 29 de julho Festival de Avanca – Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia

15 a 23 de setembro ESTAU – Estarreja Arte Urbana

29 setembro BioRace Challenge – Corrida de Obstáculos

4 a 13 de outubro Estarrejazz – Festival de Jazz de Estarreja 2019

23 de fevereiro a 5 de março Carnaval de Estarreja

11 a 14 de abril ObservaRia – Birdwatching Fair


CÂMARA MUNICIPAL DE ESTARREJA
Praça Francisco Barbosa - 3864-001 Estarreja
Tel. (+351) 234 840 612 (Ext. 404)

Nenhum comentário:

Postar um comentário