terça-feira, 10 de abril de 2018

INOVA – EM conquista Selo de Qualidade da Gestão de Resíduos Urbanos


A INOVA-EM foi distinguida com o Selo de Qualidade da Gestão de Resíduos Urbanos atribuído pela ERSAR - Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos. A par da Empresa Municipal de Desenvolvimento Económico e Social de Cantanhede apenas outra entidade que presta serviços diretamente ao consumidor integra a lista dos 12 premiados em termos nacionais, o que comprova o elevado nível de qualidade dos seus serviços relativamente à generalidade dos operadores nacionais nesta área.
Dos 11 parâmetros de avaliação a que foi sujeita, a INOVA-EM situou-se no melhor nível de classificação em oito, sendo de destacar o reconhecimento da eficiência e eficácia da empresa em aspetos como Acessibilidade Física do ServiçoAcessibilidade do Serviço de Recolha SeletivaAcessibilidade Económica do Serviço, Reciclagem de Resíduos de Recolha Seletiva, entre outros.
A atribuição do Selo de Qualidade da Gestão de Resíduos Urbanos é uma iniciativa da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), em parceria com o jornal Água&Ambiente, tendo como objetivo “identificar, distinguir e divulgar casos portugueses de referência relativos à prestação dos serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos urbanos e assim contribuir para a melhoria dos sectores”.
Nesse âmbito, foram distinguidas as entidades que demonstraram assegurar o cumprimento, no último ano de avaliação regulatória, de um conjunto de critérios, de acordo com o regulamento da categoria em que se inserem.
Além dos promotores da iniciativa, fazem também parte do júri várias entidades representativas do setor, designadamente a Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), a Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental (APESB), a Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH), a ESGRA - Associação para a Gestão de Resíduos, a APEMETA - Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais e a DECO - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.
A entrega das distinções relativas ao sector dos resíduos ocorrerá na cerimónia solene a realizar para o efeito, no dia 19 de abril, no âmbito do 12.º Fórum Nacional de Resíduos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário