terça-feira, 10 de abril de 2018

REABILITAÇÃO DO PARQUE INFANTIL DAS BARROCAS

Está concluída a obra de recuperação e manutenção do Parque Infantil das Barrocas, no valor de 18,6 mil euros, pela empresa Indoor & Outdoor – Design e Arte Lda. 

A renovação do equipamento incluiu o tratamento e pintura das madeiras e peças metálicas, a substituição de plataformas de madeira, o regresso do escorrega e da respetiva escada, tal como a reabilitação da placa informativa.

O piso de amortecimento, importante para garantir a proteção em caso de queda, foi totalmente substituído, e a vedação em madeira e estrutura metálica que a sustenta, foram recuperadas.

10 anos depois

Instalado há mais de 18 anos, na envolvente da Capela do Sr. Das Barrocas, o equipamento não sofria qualquer reparação há cerca de 10 anos. O escorrega, elemento central de um Parque com estas caraterísticas – e que agora voltou a ser instalado – chegou a ser retirado, já que não cumpria as regras de segurança necessárias.

Com a conclusão desta estrutura, a Câmara Municipal de Aveiro segue a estratégia e opção política de prioridade à Educação e ao bem-estar dos mais novos, depois da abertura do Parque Infantil do Bairro da Bela Vista. Ao mesmo tempo, encontra-se em fase final de execução o Jardim do Bairro da Gulbenkian, que integra também, outro novo Parque Infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário