terça-feira, 10 de abril de 2018

Hora de Fecho: Justiça: até onde pode ir o segredo

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A violação do segredo de justiça tornou-se uma rotina. Mas que condições a podem legitimar? E quais são os seus limites? Este ensaio revê o que está em causa - e ajuda a colocar os pratos na balança.
Sporting SAD emite comunicado divulgado na CMVM e defende que "recentes tomadas de posição públicas por terceiros vêm prejudicar gravemente a concretização da nova oferta obrigacionista".
O antigo futebolista Luís Figo diz que a equipa do Sporting "necessita neste momento de tranquilidade, paz e confiança", numa mensagem em que se exclui de uma corrida à presidência do clube.
Já está disponível a hiperligação dentro do Facebook que mostra se a conta do utlizador foi afetada pela aplicação criada pela Cambridge Analytica. Veja se foi um dos afectados.
A PSP foi alertada para a presença de uma bomba num centro de reabilitação através de uma chamada anónima para o 112.
Entre várias propostas, docentes pedem que seja constituída uma equipa para criar novos programas para a Matemática do ensino básico e do secundário. Grupo de trabalho do governo já tem coordenador.
Donald Trump cancelou a sua deslocação ao Peru onde iria participar na Cimeira das Américas "para supervisionar a resposta norte-americana em relação à Síria" e os desenvolvimentos globais.
O fadista de 78 anos atuou este fim-de-semana em Nova Iorque. A NPR (rádio pública norte-americana) descreve-o como "Sinatra do fado". E Carlos do Carmo diz que Sinatra "era fadista".
O conselheiro para a Segurança Interna, Tom Bossert, demitiu-se de funções da administração de Donald Trump. O anúncio foi feito pela Casa Branca.
Colecionador de arte declarou insolvência, mas tinha coleção avaliada em 3 milhões de dólares. Queria vender o apartamento porque "achava que Trump foi a pior coisa que aconteceu" aos EUA.
A Breadfast leva-lhe o pequeno almoço a casa, é só escolher o menu. Entre continental, light e vegetariano, esta startup portuguesa já entrega em todo o concelho de Lisboa, mas quer ir mais longe. 
Opinião

Rui Ramos
Por piores que sejam os actuais governantes, nenhum pode fazer tanto mal ao Brasil como Lula. Basta que consiga divorciar uma parte da população da legalidade e da democracia. 

Laurinda Alves
O futuro pode ser um tempo em que haverá mais humanoides como Sophia, mas o que esse cenário me diz é o mesmo que dizia a Sophia poeta: a nós, seres humanos, cabe-nos ser cada vez mais humanos.

José Milhazes
Depois das sanções norte-americanas, segundo a Forbes, só a 9 de Abril os 50 russos mais ricos perderam 12 mil milhões de dólares devido à queda da cotação das suas empresas nas bolsas internacionais.

Paulo de Almeida Sande
Prefiro o o uso reflectido e ponderado do discernimento visando o equilíbrio das decisões, mesmo que isso seja, permitam-me a expressão, “uma seca”, que não venda, que não receba likes ou partilhas.

Alexandre Homem Cristo
É razoável supor que os protestos produziram dano efectivo na vida de Passos Coelho: antes havia três universidades interessadas na sua contratação, depois dos protestos só uma realmente avançou.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário