terça-feira, 10 de abril de 2018

Veja aqui se a Cambridge Analytica teve acesso aos seus dados pessoais

A rede social admite que 87 milhões de pessoas foram analisadas de forma ilegal pelo algoritmo da Cambridge Analytica. Mark Zuckerberg vai comparecer perante o Senado norte-americano para se explicar.
O Facebook disponibilizou hoje uma forma muito simples para os seus utilizadores verificarem se a Cambridge Analytica andou a esmiuçar os dados que partilharam com a rede social.
Está na página de ajuda do Facebook e funciona automaticamente. O texto inclui uma parte que não esta traduzida, mas a informação mais relevante é dada na nossa língua, de forma clara.
Para saber se a Cambridge Analytica andou na sua conta (ou na dos seus amigos) vá por aqui. Uma das hipóteses - a mais provável, mesmo - é que receba uma resposta como a que se segue.
Na semana passada, uma fonte oficial da rede social norte-americana admitiu à agência Lusa que a consultora Cambridge Analytica pode ter acedido a dados de cerca de 63.080 utilizadores do Facebook registados em Portugal.
Os utilizadores afetados serão convidados a fazerem mudanças nas suas preferências de segurança, de forma a evitar que a fuga de informação se repita.

Fonte: TSF
Foto: EPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário