sábado, 21 de abril de 2018

UCC de Arronches promove sessão sobre “Prevenção de Quedas no Idoso

A prevenção de quedas no idoso deve ser entendida de forma a capacitar o idoso na aquisição de estratégias, que reduzam a possibilidade de estas ocorrerem.

Assim a  Unidade de Cuidados na Comunidade de Arronches em colaboração com a Escola Superior de Saúde de Portalegre, levou a cabo no passado dia 10 de Abril na junta de Freguesia de Assunção,  uma  sessão de esclarecimentos  alusiva ao tema " Prevenção de Quedas no Idoso".

Pretendeu-se  com esta sessão sensibilizar a comunidade para a prevenção de quedas dando a conhecer os fatores de risco e possíveis consequências,  com especial destaque para as formas de prevenção das mesmas, principalmente na pessoa idosa.

Prevenir a queda em pessoas idosas significa prevenir a perda de autonomia e independência e preserva a conservação da capacidade funcional do idoso.

As informações recebidas poderão fazer a diferença entre cair ou não e muitas vezes, entre a instalação ou não de uma incapacidade e dependência.

Após exposição do tema e para testar os conhecimentos adquiridos na sessão, utilizou-se um Quiz de conhecimentos nos quais os 15 utentes  que participaram, responderam de uma forma assertiva às questões colocadas, concluindo-se que a informação transmitida foi apreendida.

No final da sessão foi entregue a cada utente um folheto com a informação relevante para que pudessem consultar e divulgar na sua rede de familiares e amigos.

ULSNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário