quinta-feira, 21 de junho de 2018

Em Boston, EUA | Biocant Park participou na BIO International Convention 2018


Pela quarta vez, o Biocant Park participou na BIO International Convention, que este ano decorreu de 4 a 7 de Junho em Boston, nos Estados Unidos.
No contexto dos seus objetivos estratégicos definidos para a projeção internacional, e do seu papel enquanto agente de promoção do setor da biotecnologia nacional, em especial das empresas sediadas na região, o Biocant Park teve a seu cargo a organização da representação portuguesa na Bio International 2018, o maior evento mundial neste domínio.
Juntamente com o Biocant Park estiveram algumas empresas portuguesas, designadamente a Bluepharma, FastInov, GenIbet, Luzitin, Chem5Pharm, Matera Immunethep e Fairjourney Biologics.
Posicionar Portugal como um dos países com grande potencial no setor da biotecnologia foi o grande objetivo da presença da representação portuguesa liderada por João Moura, presidente do Conselho de Administração do Biocant Park,
Com a presença de 18.300 participantes oriundos de mais de 700 entidades de 67 países e de todos os estados norte americanos, a convenção incluiu a realização de 47.000 reuniões bilaterais, o que correspondeu a um aumento de 13% relativamente à edição anterior e permitiu alcançar a distinção de “Largest Business Partnering Event” no Guiness World Records. Para além das mais de 180 sessões paralelas, 220 apresentações de empresas e inúmeras sessões de discussão, com um total de mais de 1000 oradores, o evento reuniu 1800 expositores, entre os quais o Biocant Park e a biotecnologia a portuguesa.
A presença na Bio International Convention é vista como uma oportunidade única para o estabelecimento de parcerias estratégicas na área da biotecnologia e para a valorização das tecnologias inovadoras desenvolvidas pelas empresas do setor. Com a organização da representação portuguesa o Biocant Park possibilitou às empresas e entidades que se associaram à iniciativa a possibilidade de terem também uma representação física no evento e por isso um acréscimo significativo na visibilidade alcançada.
A participação na Bio International 2018 é em parte suportada por um Projeto de Internacionalização cofinanciado pelo Centro2020, "Biotech@Centro", do qual o Biocant Park é o principal promotor. Este projeto contempla uma estratégia integrada de promoção do setor da Biotecnologia da Região Centro e de estímulo à competitividade das empresas, de modo a facilitar o seu processo de Internacionalização e a captação de investimento estrangeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário