terça-feira, 5 de junho de 2018

IV – Congresso Ibérico - Terapia Familiar - 25 a 27 de Outubro



De 25 a 27 de Outubro, no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra, vai ter lugar o IV – Congresso Ibérico - Terapia Familiar, este ano subordinado ao tema "Amor em tempos de Crise - Desafios ao Casal, À Família e à Sociedade".

Este evento é organizado pela Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar e pela Federação Espanhola de Associações de Terapia Família e tem como objetivo criar um espaço de reflexão sobre as crises e desafios atuais com os quais as famílias e comunidades se confrontam apontando estratégias para os profissionais que atuam nestas áreas.

No congresso Ibérico de 2018 serão abordados temas da atualidade social e profissional, como o amor contemporâneo e as relações de casal, a infertilidade, impactos da reprodução medicamente assistida, novas realidades familiares e de casal como a homoparentalidade, a violência as migrações, adoção, o impacto dos incêndios nas famílias, abordagens e intervenções em diferentes problemas e populações no sentido de promover a resiliência em contextos de crise.

O congresso dirige-se a profissionais das áreas da saúde, educação entre outras (médicos, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, professores, investigadores, estudantes e outros profissionais da interface saúde- contexto social e educação).

Para mais informações podem utilizar os seguintes contactos


O programa do 4º congresso Ibérico de Terapia Familiar incluí conferências, mesas redondas, simpósios convidados, workshops, comunicações orais e posters e submissões de autor.

UL

Nenhum comentário:

Postar um comentário