quarta-feira, 18 de julho de 2018

Bombeiros fazem despedida emocional a um cão que morou no quartel por 14 anos



Mesmo quando chegam de forma inesperada e sem ser planeado os cachorros conseguem conquistar os nossos corações de uma forma que não conseguimos imaginar mais as nossas vidas sem eles.
Os oficiais de um quartel do Corpo de Bombeiros localizado em Iquique, no Chile, viveram uma experiência assim. Após dez anos de convivência e muito amor, o cachorro Negro faleceu e os bombeiros prepararam uma despedida emocionante para o amado cachorro.
De acordo com informações dos bombeiros, o cão passou a morar com eles quando o quartel ainda era noutro lugar. “Ele chegou ao nosso primeiro quartel, e quando nos mudamos para o nosso quartel atual em Playa El Aguila, o Negro entrou no carro e veio connosco”, disse o capitão Jorge Tapia.
Após a sua morte, no dia 6 de março de 2018, o cachorro ganhou homenagens, velório e enterro digno de um oficial do Corpo de Bombeiro. “Negro era um de nós, um dessa família… Foi muito triste, houve muita dor despedimo-nos com uma cerimónia muito emocionante como nos se fosse mesmo um dos nossos, porque ele era parte importante deste quartel”, afirmou o capitão sobre o cãozinho, que trazia mais alegria para o quartel e todos os bombeiros que serviam ali.
O cachorro Negro recebeu ainda uma grande honraria, a de “Bombeiro Honorário”. “Numa reunião extraordinária de oficiais, ele foi premiado com o status de Bombeiro Honorário, que é a maior distinção que nossos bombeiros recebem quando completam 14 anos no nosso quartel”, contou o capitão Jorge Tapia.
despedida do cachorro teve todas as honrarias que um Bombeiro Honorário merece. Após o velório, que aconteceu no quartel, o caixão do animal foi carregado por bombeiros até o local onde foi enterrado. O enterro aconteceu à noite, nos arredores do quartel, e foi iluminado por tochas. No local, os oficiais plantaram uma árvore em memória do cão.
Fonte: bombeiros24

Nenhum comentário:

Postar um comentário