quarta-feira, 25 de julho de 2018

Hora de Fecho: As férias de Verão são demasiado longas? /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
As férias escolares são mesmo longas? Sim. Mas o que importa para os alunos não é tanto isso, mas como aproveitam o tempo – o que prejudica as famílias mais pobres. Ensaio de Alexandre Homem Cristo.
Alegações de assédio moral, horas de trabalho gratuito e recibos com ordenados mais baixos do que a empresa diz pagar. É a primeira greve europeia da Ryanair. Já fora cancelados 19 voos, em Portugal.
Ministro disse que 50 elementos da Força Especial de Bombeiros partiriam para a Grécia entre terça e quarta-feira, mas precipitou-se: as autoridades gregas ainda não responderam à oferta portuguesa.
Algumas imagens que chegam da Grécia fazem lembrar o fogo que há um ano provocou 64 mortes em Pedrógão. Há, pelo menos, sete pontos em comum entre os dois incêndios.
O radar enviado para Marte para encontrar água abaixo da superfície cumpriu a sua missão: detetou aquilo que pode ser um lago de água no estado líquido na parte sul do planeta vermelho.
O golo de Benjamin Pavard contra a Argentina foi eleito o melhor golo do Mundial 2018. Os golos de Ronaldo e Quaresma ficaram fora do top 3.
Um grupo de sócios que defende a realização de uma AG para validar todas as candidaturas à presidência do Sporting foi impedido de entrar em Alvalade. Bruno de Carvalho já reagiu: "Não arredem pé!"
O casamento de Felipe VI e Letizia tem sido um dos maiores dramas da Família Real espanhola. O comportamento da rainha não agrada ao sogro, que já pediu, por duas vezes, ao filho que se divorcie.
O presidente da assembleia da Georgia esteve no último episódio de "Who Is America", de Sacha Baron Cohen. Depois de um treino em que mostra o rabo para afugentar terroristas, apresentou a demissão.
Nenhum avião pode levantar voo sem que todos os passageiros estejam sentados. Ellin, uma estudante sueca de 22 anos, usou essa regra para salvar um afegão que ia ser deportado. E gravou tudo em vídeo. 
Opinião

Luís Aguiar-Conraria
Sabendo-se que, tendo de optar, em 80% dos casos, os tribunais optam pela residência única da mãe, esta tem todo o poder negocial do seu lado. Ou seja, pode impor as condições que lhe apetecer. 

João Pedro Marques
A maior especificidade do sistema transatlântico da escravatura iniciado com a chegada dos portugueses às costas de África é o movimento que, séculos depois desse momento, levaria à sua auto-abolição.

Maria João Marques
Enquanto continuarmos com esta ideia de que um bom profissional é alguém que trabalha muitas horas – ou, melhor, quem passa muitas horas no local de trabalho – não vamos convencer pessoas a ter filhos

Guilherme d'Oliveira Martins
«O Fundo da Gaveta» de Vasco Pulido Valente fala-nos da Contra-Revolução e do Radicalismo no Portugal do século XIX. São dois ensaios que se completam e nos revelam um país inseguro e heterogéneo.

António Fidalgo
Se as universidades já nem têm dinheiro para os salários dos seus professores de carreira, como podem contratar a tempo inteiro investigadores que a FCT produziu e não soube integrar na economia real?

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


Nenhum comentário:

Postar um comentário