Pelo segundo ano consecutivo, a etapa da Liga MEO Surf realizada na Praia do Cabedelo, o Allianz Figueira Pro, foi eleita, por escolha dos surfistas, Evento do Ano.
O Prémio Evento do Ano foi anunciado durante a cerimónia de encerramento da Liga MEO Surf 2018 e entrega dos Portugal Surf Awards, no Casino Estoril. O galardão foi entregue ao Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, João Ataíde, pelo Presidente da Associação Nacional de Surfistas, co-organizadora, com a FIRE! e em parceria com o MEO, dos Portugal Surf Awards.
Na cerimónia, que que juntou e coroou todos os vencedores da temporada de 2018, foram atribuídos mais de uma dezena de prémios, com especial destaque para os títulos nacionais de Miguel Blanco e Camilla Kemp, além da distinção a outras personalidades de maior relevo em 2018.
A Câmara Municipal da Figueira da Foz agradece a distinção, que vem reconhecer a sua aposta nos desportos de onda, e convida todos os surfistas a visitarem a Figueira da Foz e, em especial, a Praia do Cabedelo, cuja envolvente está prestes a entrar em processo de requalificação para se tornar ainda mais apetecível, dentro e fora de água.