quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Não são só os cantanhedenses a admirar o grupo “cantar-Te”…

Em cima, de frente, da esquerda para a direita: João Borges e Rafael Carvalho Em baixo, da esquerda para a direita: Ana Maduro, Ana Queirós, Sofia Carvalho (autora da música e letra), Joana Lopes e Beatriz Figueira
Dia 24 de Novembro realizou-se, em Penela, mais um festival diocesano da canção jovem, e este com o sabor especial para a Paróquia cantanhedense. 
O grupo cantar-Te, além do segundo lugar, trouxe também para a cidade marialvina, talvez o prémio mais especial: Prémio Ser, que resulta da votação dos elementos dos grupos participantes, que elegem o grupo que mais se destaca pela sua postura e atitudes durante todo o dia do Festival.
“Faça-se em mim”, foi a canção que tocou os corações. Os 7 representantes do cantar-Te, foram estes: Ana Queirós, Ana José Maduro, Beatriz Figueira, Joana Lopes, João Borges, Sofia Carvalho (autora da música e letra) e Rafael Carvalho!
Muito mais do que os prémios finais, o Festival é um tempo de comunhão, de crescimento interior e de responsabilização. Como afirmaram os participantes “este festival foi mais do que uma prova do quanto ganhamos quando nos entregamos de coração. Voltámos a casa com o segundo lugar, e com o prémio Ser, que revelam que conseguimos, acima de tudo, passar uma mensagem de amor, ser mais, dar mais”.
Prémios à parte, o extenso dia de festival que começou às 9:00 horas da manhã, foi um tempo “de partilha, de comunhão, de encontro com Ele, de verdadeira vivência em comunidade de discípulos!”
Com estes prémios, todos esperam que o grupo cantar-Te possa renovar-se de alegria e motivação, para continuar a estar sempre próximo das pessoas, partilhando com a comunidade que serve, os dons que Deus lhes confiou. Quanto à experiência de pertencer ao Cantar-te “fazer parte deste grupo é muito mais do que ir à missa, cantar umas músicas e ir embora. É partilha, é dedicação, é família, é Maria, é Cristo e é dizer sim aos desafios. E o festival foi apenas mais um, e um muito especial.”
O grupo deixa um agradecimento especial à Paróquia, na pessoa do Padre João Silva, por todo o apoio e ao Município de Cantanhede, pela cedência do autocarro.
Jornal Mira Online endereça os Parabéns ao cantar-Te pela brilhante participação e pelos prémios conquistados, elevando, desta forma e ainda mais, o bom nome do grupo e da cidade de Cantanhede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário