quinta-feira, 29 de novembro de 2018

"Natal é no Carregal"

Prémios para casas comerciais e compradores do comércio local

A Câmara Municipal de Carregal do Sal promove um novo Concurso de Natal.
Designado “Natal é no Carregal”, e em vigor de 07 de dezembro de 2018 a 06 de janeiro de 2019, o concurso visa a promoção e dinamização do comércio local e abrange duas vertentes:
- Concurso de Montras de Natal
- Concurso “Compras no comércio local”.
Por isso, nesta campanha, a Câmara Municipal vai premiar as melhores Montras de Natal e habilitar quem fizer compras no comércio local a vouchers de diversos montantes.
Saiba mais

MUNICÍPIO DE CARREGAL DO SAL COM APRECIAÇÃO GLOBAL DE “BONS”
- 3.º LUGAR NACIONAL NA DIMENSÃO “Acesso e Regulação do Mercado”
- 15.º LUGAR NACIONAL NA DIMENSÃO “Estado de Direito e Prevenção da Corrupção”
 
Foi apresentado na Jornada do Poder Local realizada ontem em Portalegre o estudo “Qualidade da governação local em Portugal”, coordenado por Luís Sousa do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e por António Tavares da Universidade do Minho.
Tendo em vista analisar globalmente a qualidade da governação dos municípios portugueses, os autores criaram um índice de qualidade da governação com as seguintes dimensões: “Voz dos Cidadãos e Prestação de Contas”, “Estabilidade Política”, “Eficácia Governamental”, “Acesso e Regulação do Mercado”, “Estado de Direito e Prevenção da Corrupção” a que corresponde uma apreciação global ao nível da “Governação Local”.
Com exceção da dimensão “Estabilidade Política” em que obteve a apreciação “Capazes”, o Município de Carregal do Sal obteve apreciação de “Bons” ao nível de “Voz dos Cidadãos e Prestação de Contas” e “Eficácia Governamental” e de “Líderes” ao nível de “Estado de Direito e Prevenção da Corrupção” (15.º lugar a nível nacional) e de “Acesso e Regulação do Mercado” (3.º lugar a nível nacional). A estes resultados corresponde uma apreciação de “Bons” ao nível da “Governação Local.
O executivo municipal congratula-se com estes resultados que colocam, uma vez mais, o concelho de Carregal do Sal num patamar de que todos se devem orgulhar.

Estudo completo em:
https://www.ffms.pt/FileDownload/14b94278-1366-4df0-8740-aedcb3c8876f/qualidade-da-governacao-local-em-portugal
Carregal do Sal adere ao “Portugal a Nadar”
Carregal do Sal integra o programa “Portugal a Nadar”, da Federação Portuguesa de Natação (FPN).
A formalização resulta do protocolo assinado entre o Município, a FPN e a Associação de Natação do Centro Norte de Portugal, no dia 23 de novembro, nos Paços do Concelho de Carregal do Sal.
A cerimónia contou com a presença de José Sousa Batista e Ana Cristina Borges, vereadores da Câmara Municipal de Carregal do Sal; Alexsander Esteves, vice-presidente da direção da FPN; Manuel Pereira, presidente da Associação de Natação do Centro Norte de Portugal, coordenador do setor do desporto e técnicos de desporto da Autarquia.
Assim, e com o protocolo agora firmado, é facilitado o acesso a programas de prática devidamente certificados e inclusivos. Aos alunos/atletas, é oferecida a possibilidade de participarem em várias iniciativas de promoção e divulgação da modalidade, de cariz lúdico ou desportivo.
A formalização da adesão do Município ao “Portugal a Nadar” é o ponto de partida para o início do processo de certificação da Escola Municipal de Natação de Carregal do Sal, que permite melhorar e/ou reconhecer a qualidade do ensino ministrado.
PROPOSTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário