A confraria Nabos e Companhia foi galardoada com o prémio Boas Práticas para a Valorização da Gastronomia, atribuído pela Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas, em parceria com a Turismo Centro de Portugal, em cerimónia ocorrida no passado dia 15 em Condeixa. O premio foi entregue pela Dr. Olga Cavaleiro, presidente das Federação e pelo Dr. Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal.
Este prémio destina-se a premiar a confraria cujo trabalho, esforço e desempenho no decorrer de um triénio mais valorize a transversalidade da gastronomia portuguesa. São avaliadas as boas práticas desempenhadas pelas confrarias nas vertentes de divulgação de produto ou receita, da recolha e inventariação das tradições culturais associadas à gastronomia local, aa promoção de processos que visam garantir a autenticidade e genuinidade dos produtos, de estímulo à associação entre o património gastronómico e o património histórico e arquitectónico e do Envolvimento da Confraria com a comunidade local na realização de actividades que promovam o entrosamento entre ambas.
Para a Confraria “o prémio honra a forma como nos empenhamos nas inúmeras actividades que patrocinamos e em que participamos e faz-nos sentir bem com nós próprios e com o trabalho que fazemos em prol da gastronomia, da cultura e da sociedade. É o resultado de um trabalho continuado, com objetivos bem delineados por uma equipa coesa, de onde se aproveita o melhor de cada um. Estão de parabéns todos os confrades e a comunidade em que nos inserimos.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário