Cerca de 150 “pais natais” percorreram de bicicleta, no domingo de manhã, as principais ruas da cidade de Anadia, espalhando assim o espírito natalício, pelos vários locais. A atividade, integrada no “Natal em Anadia 2018”, teve como mote o lema da Candidatura de Anadia a Cidade Europeia em 2020 “All Together Now”.
As condições atmosféricas instáveis que se fizeram sentir, no domingo de manhã, não afastaram as dezenas de “pais” e “mães” natais, de todas as idades, que quiseram participar no “Passeio de Cicloturismo de Pais Natais” que contou, ainda com a presença de alguns embaixadores da Candidatura de Anadia a Cidade Europeia do Desporto.
De referir ainda que, no âmbito da animação de Natal, o Espaço Anatália, recebeu, no fim-de-semana, os concertos do Coral da Bairrada e do Grupo Incantus e o espetáculo infantil pelo grupo de teatro Baluarte.
As atividades de animação de Natal prosseguem no próximo fim-de-semana, com mais um conjunto de eventos para celebrar o espírito da quadra natalícia. Na sexta-feira, dia 21, pelas 21h30, o Espaço Anatália recebe a Ópera cómica “Bastien & Bastienne”, pela Companhia de Artes de Coimbra. No sábado, as atenções estão viradas para o Cineteatro Anadia, onde terá lugar o Concerto de Natal, pela Banda de Música de Anadia. No domingo, dia 23, pelas 15h00, tem lugar a matiné infantil com o grupo de teatro “Muda’te” que apresenta a peça “Eco-Elfos”.
O “Natal em Anadia” contempla ainda um grande espetáculo, que terá o Cineteatro Anadia como palco: no dia 29 de dezembro, o musical “Madagáscar”, pela Yellow Star Company, com sessões às 15h00 e às 21h30, cujos bilhetes já se encontram à venda e podem ser adquiridos no Cineteatro Anadia às sextas-feiras e sábados, das 20h00 às 22h00, e no dia do espetáculo, a partir das 14h00. O bilhete tem o custo de 7,5 euros, estando reservado um desconto de 50% aos portadores dos cartões Anadia Jovem e Anadia Sénior, bem como às crianças dos 3 aos 11 anos de idade. Os ingressos estão também disponíveis na bilheteira online - BOL (www.bol.pt), nos CTT, Fnac, Worten e noutros postos BOL.
Árvore de Natal “Anadia Capital do Espumante”, com três mil garrafas de espumante e oito metros de altura, única no país, carrossel parisiense e venda de Natal são outros dos atrativos do programa “Natal em Anadia” que decorre até 6 de janeiro de 2019.
Integrada no programa municipal “Invest em Anadia”, e em parceria com a ACIB – Associação Comercial e Industrial da Bairrada, decorre, em todo o concelho, uma série de ações de promoção do comércio tradicional, nomeadamente o sorteio de Natal, que decorrerá até 01 de janeiro. Assim, por cada dez euros em compras nas lojas aderentes, os clientes recebem uma senha de participação que os habilitará aos 30 prémios, no valor de 150 euros cada, que se traduzem num crédito a utilizar no espaço comercial onde foi realizada a compra sorteada.
As informações acerca destas atividades estão disponíveis no site (www.cm-anadia.pt) e na página de Facebook do Município de Anadia (www.facebook.com/municipioanadia).