quarta-feira, 24 de julho de 2019

Desporto | Moçambique volta a perder no Mundial de basquete sub-19 e enfrenta China nos oitavos

Foto da FIBA
As “Samurais” sub-19 voltaram a não vencer no Campeonato do Mundo de basquetebol, nesta terça-feira (23) perderam com a Letónia, e vão enfrentar a China nos oitavos-de-final da prova que decorre na Tailândia.

A precisar de uma segunda vitória para evitar as adversárias mais complicadas do Mundial a selecção de Moçambique entrou bem melhor para o jogo da 3ª jornada, após os 2 pontos iniciais da Letónia Filipa Calisto encestou uma “bomba” e dilatou o placar. A “beirense”, co-adjuvada por Célia Sumbane e Chanaya Pinto, abriram uma vantagem de 10-2 pontos, antes de Laura Meldere decidir entrar para o jogo.

O 2º período iniciou com Moçambique a vencer 21-15 pontos e Ester Gomes tratou abrir as hostilidades mas as suas companheiras não estavam com a pontaria afinada, do outro lado as letãs deram início a recuperação que culminou com um empate a 26, após uma “bomba” de Mara Mote. A liderança do marcador foi-se alternando e as “Samurais” saíram para o descanso a vencer 34-32 pontos.

A Letónia fez a reviravolta no primeiro ataque do 3º período, as nossas meninas acusaram a pressão e com nervosismo viram a selecção adversária 34-40, até que Ester Gomes voltou a encestar. Moçambique reencontrou-se, reduziu o placar e Jennifer Sigauque empatou a 42 pontos. A Letónia voltou a abrir vantagem, chegou aos 42-48 mas as “Samurais” sub-19 deram luta perdendo o parcial por 46-48 pontos.

Uma “bomba” de Mara Mote abriu o 4º período e a Letónia acelerou aumentando o marcador até 48-68 pontos. Chana Paxixe, da linha de lances livres, deu algum alento a Moçambique mas já não houve forças para evitar a segunda derrota no Mundial que manteve a nossa selecção no 3º lugar do Grupo A, apenas com uma vitória sobre a Tailândia.

Nesta quarta-feira (24) as pupilas de Leonel Manhique voltam a quadra do Bangkok Thai-Japan Youth para enfrentar a China, 2ª classificada do Grupo B com apenas uma derrota, na disputa por um lugar nos quartos-de-final.

Fonte: Jornal A Verdade, Moçambique

Nenhum comentário:

Postar um comentário