quarta-feira, 24 de julho de 2019

Valença | Queres Ser Peregrino Por um Dia, em Valença?À Descoberta do Caminho Português da Costa

Caminhada, travessia no barco peregrino, concerto de música no caminho e à descoberta da história do Caminho Português da Costa é o convite que Valença faz para quinta-feira, 25 de julho, Dia de Santiago.
Peregrinação para Pequenos e Graúdos
Valença convida os mais jovens e famílias a descobrirem o percurso do Caminho Português da Costa, no concelho. Uma caminhada entre a Ponte Romano / Medieval da Veiga da Mira, (São Pedro da Torre /Arão) e o Albergue de São Teotónio, neste traçado de peregrinação, é o desafio. A caminhada começará às 9h30. A autarquia disponibilizará transporte, para os interessados, com saida às 9h15, das Portas do Sol, na Fortaleza, mediante inscrição para: nmuseologico@cm-valenca.pt, ou pelo tlf. 251 806 020.
Travessia no Barco Peregrino
Queres reviver o espírito secular da travessia jacobeia, dos peregrinos, de barco, no rio Minho? Entre as 15h e as 19h os interessados poderão fazer a travessia (passeio) do rio Minho, entre o Cais de Valença e o Porto Xacobeo de Tui e conhecer este novo serviço turístico que Valença oferece, neste dia gratuito, mediante inscrição para:nmuseologico@cm-valenca.pt, ou pelo tlf. 251 806 020.
Conhecer a História do Caminho da Costa
Às 21h30 será projetado o documentário “Em Cada Passo um Sentido”, um trabalho promocional do Caminho Português da Costa, entre o Porto e Valença que está a correr mundo a promover este traçado dos Caminhos de Santiago. A oportunidade, para ver um documentário que tem ganho vários prémios internacionais.
Música no caminho
“aMar&Dar” é um concerto do programa Música do Caminho, a cargo de Marlene Rodrigues e Dário Rocha que a partir das 22h, trará a música a este programa.
As comemorações do Dia de Santiago, decorrem no âmbito do programa de atividades municipal “Semana do Museu” que durante esta semana está a levar os mais jovens a descobrir o património do concelho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário