sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Anadia apoia mais um jovem empreendedor

Resultado de imagem para camara de anadia

A Câmara Municipal de Anadia assinou, no passado dia 14 de Novembro, mais um protocolo de apoio ao empreendedorismo, desta feita, com a jovem empresária, Liliana Henriques, sediada no Curia Tecnoparque, Tamengos, Anadia, no âmbito do Regulamento de Incentivos à Promoção do Empreendedorismo, do Investimento e Criação de Empresas “Invest em Anadia”.

A empresária desenvolve a atividade de prestação de serviços de consultoria (elaboração e acompanhamento de candidaturas, nomeadamente ao nível da elaboração e submissão de pedidos de pagamento, pedidos de alteração, esclarecimentos e relatórios de encerramento de projetos) e de realização de ações de formação em áreas diversas, incluindo a agrícola.

O protocolo prevê a atribuição de uma bolsa mensal, no valor de 250,00 euros, não reembolsável, durante o período de um ano, bem como apoio para a contratação dos serviços da Incubadora de Empresas do Curia Tecnoparque até aos seguintes limites anuais: 480,00 euros, 360,00 euros e 240,00 euros, no primeiro, segundo e terceiros anos de incubação, respetivamente.

A Câmara Municipal de Anadia procedeu a uma revisão às normas de execução da atribuição de benefícios fiscais e apoios municipais, no âmbito do Regulamento “Invest em Anadia”, por forma a clarificar alguns aspetos de aplicação prática das mesmas.

As alterações introduzidas têm por objetivo valorizar as candidaturas pelo seu caráter de inovação e diferenciação, pelo seu potencial interesse para o desenvolvimento do concelho e pelo perfil e competência do promotor nas especificidades do seu negócio.

Este tipo de apoios municipais faz parte de um conjunto de medidas e de mecanismos concretos de apoio e de incentivo à atividade empresarial no concelho de Anadia, visando atrair empreendedores e investimento, e apoiar o tecido empresarial instalado, à luz das orientações estratégicas descritas no “Invest em Anadia”. Com este programa, o executivo procura gerar dinâmica e atrair investimento, sobretudo aquele que se traduza em emprego nas diversas áreas estratégicas para o concelho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário