sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Porto | Obras no Serviço de Imuno-hemoterapia do São João

CHSJ_Porto651
Serviço de Imuno-hemoterapia do CHUSJ vai ter novas instalações.
As obras nas futuras instalações do serviço de Imuno-hemoterapia do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), no Porto, incluindo o Banco de Sangue, começaram hoje, dia 4 de novembro, e devem estar concluídas até fim de novembro, divulgou o hospital.
Esta empreitada vai permitir a transferência daquele serviço e do Banco de Sangue para «outro local do hospital», onde entram «em funcionamento no início de dezembro», libertando espaço necessário para a construção da nova ala pediátrica, explica o CHUSJ em comunicado.
O hospital destaca que o novo espaço do serviço de Imuno-hemoterapia contempla «melhoria das infraestruturas, equipamentos e estacionamento para receber todos os dadores de sangue, bem como o aumento da capacidade e da qualidade de resposta do serviço».
De acordo com o CHUSJ, o Banco de Sangue do São João «é o maior banco de sangue hospitalar no país, com cerca de 20 mil doações por ano, permitindo garantir a autonomia da instituição no que se refere aos componentes sanguíneos».
Quanto às novas instalações, «os condicionamentos de acesso e as alterações de circulação no perímetro do hospital serão comunicados oportunamente», acrescenta o comunicado.
«A transferência das instalações do serviço de Imuno-hemoterapia do CHUSJ está contemplada no plano de construção da ala pediátrica, libertando espaços programados para o desenvolvimento da obra».
O hospital destaca ainda que aquela empreitada «está a decorrer de acordo com o calendário previamente estabelecido, permitindo que a ala pediátrica esteja concluída até ao final do primeiro semestre de 2021».
Fonte: LUSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário