sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Aprovada a empreitada do Centro Náutico e Piscatório da Praia da Vagueira

Foi aprovada a abertura do procedimento para a empreitada do Centro Náutico e Piscatório da Praia da Vagueira, com um preço base de cerca de 800.000 euros e um prazo de execução de 12 meses, cuja candidatura foi submetida ao Grupo de Ação Costeira da Região de Aveiro, no âmbito do Programa Operacional MAR2020, e aprovada com um valor de financiamento de cerca de 683.000 euros que corresponde a uma taxa de comparticipação comunitária de 85%, não reembolsável.
O projeto consiste na requalificação da zona adjacente ao canal de Mira na Praia da Vagueira, com vista à criação de um Centro Náutico e Piscatório e uma zona de areal. Este Centro Náutico e Piscatório está assim localizado na principal entrada da Praia da Vagueira e assume deste modo especial destaque urbanístico. Esta estrutura vai incorporar funções sociais, desportivas e económicas para a população residente e visitante. Está previsto o aumento do cais existente com a criação de um equipamento em madeira com 13 apoios a pescadores e 1 apoio à zona de areal, com uma rampa e guindaste de movimentação para acesso dos barcos à água e zona de acondicionamento de embarcações em terra.
Neste projeto está ainda previsto um segundo equipamento do outro lado da estrada, com dois volumes distintos mas adjacentes. O primeiro em madeira, onde se insere um bar, sala e esplanada e uma Escola de Vela com gabinetes e balneários. O segundo volume, em estrutura metálica, é uma zona open-space de garagem para barcos pertencente à Escola de Vela.
A área total de implantação deste projeto é de 8273 m2

Nenhum comentário:

Postar um comentário