sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Proença-a-Nova | Importadores internacionais visitaram empresas do concelho


Dois produtores da marca Proença-a-Nova Origem - Lagares da Catraia, S.A. e Almeida e Filhos Lda - receberam a visita de importadores da Bélgica, Alemanha e Estados Unidos da América, no dia 14 de novembro, no âmbito da iniciativa “Missão inversa de importadores/compradores”, organizada pela AEBB - Associação Empresarial da Beira Baixa. 

“As oportunidades que abrimos com a marca Proença-a-Nova Origem aos nossos produtores, e que através da AEBB e outras instituições parceiras que em rede se congregam para abrir novos destinos e realizar negócio, torna imperativa uma resposta e ação determinada dos nossos agentes”, afirma João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova. 

A AEBB – Associação Empresarial da Beira Baixa é uma das entidades nacionais copromotoras do projeto “Negócios no Mundo”, uma iniciativa da AIP - Associação Industrial Portuguesa, no âmbito do Sistema de Incentivos "Internacionalização das PME", em parceria com 7 Associações Regionais. Esta iniciativa pretende dar a conhecer aos importadores internacionais as empresas portuguesas interessadas em estabelecer contatos comerciais e exportar para os países selecionados. 

Integrada nesta missão empresarial, a marca Proença-a-Nova Origem terá um espaço dedicado à mostra de produtos em Pinhel, no âmbito da 5ª edição da feira “Beira Interior Vinhos & Sabores” a decorrer nos dias 15, 16 e 17 de novembro, organizada pela CVRBI - Comissão Vitivinícola da Região da Beira Interior e Município de Pinhel. 

O certame vai ter lugar no Centro Logístico de Pinhel e, a par do Salão de Vinhos e Sabores (que contará com cerca de 60 expositores oriundos de toda a Beira Interior), haverá ainda provas comentadas de vinhos, degustações de produtos locais, showcookings, um seminário e, ao longo dos três dias, animação musical a condizer com o ambiente pretendido para este evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário