sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Região Norte | Obras no Hospital de Gaia

enfermaria e camas
Ministra da Saúde garante concretização na legislatura.
A Ministra da Saúde, Marta Temido , garantiu, dia 8 de novembro, que as obras projetadas para o Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E) vão concretizar-se «sem dúvida nesta legislatura».
«O Governo vai desencadear todos os esforços para que a obra que é necessária possa acontecer no mais curto espaço de tempo possível. Esta tem sido uma obra complexa, mas sem dúvida que nesta legislatura queremos concretizar», disse a Ministra da Saúde.
Marta Temido , que falava aos jornalistas à saída de uma conferência no Centro de Reabilitação do Norte, gabou a «qualidade técnica dos profissionais» do CHVNG/E, admitiu que este estabelecimento de saúde «tem passado por algumas turbulências» e avançou que poderão existir novidades «na semana que vem», apontando que têm decorrido reuniões com o novo Conselho de Administração do hospital.
«Está garantido que o Governo vai desencadear as diligências necessárias para concretizar esta obra», que se traduz numa nova urgência e em novas enfermarias, disse a governante.
Na mesma altura, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, avançou que a fase C de obra custará cerca de 60 milhões de euros e «poderá estar no terreno» em 2021. A fase B da obra estará concluída em março de 2020.
Fonte: Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário