sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Covilhã | MUNICÍPIO PROMOVE VISITAS DE CRIANÇAS ÀS ANIMAÇÕES DE NATAL


A Câmara Municipal da Covilhã convidou os Jardins de Infância, as Escolas Básicas do 1º ciclo e as Atividades de Tempos Livres (ATL’s) do concelho da Covilhã a visitar, durante o mês de dezembro, o Reino do Natal, a Casa do Pai Natal e o Bosque Encantado, atrações natalícias promovidas e dinamizadas pelo Município no âmbito do “Natal com Arte”. 

No Reino do Natal, instalado na Casa dos Magistrados, os grupos de crianças, de diferentes estabelecimentos escolares, escutaram histórias de natal, contadas pela equipa de mediação da leitura da Biblioteca Municipal da Covilhã e por escritores covilhanenses convidados, como Anabela Silvestre, António José da Silva e Teresa Duarte Reis. No mesmo espaço, também houve espaço para a pintura com Teresa Gaspar, Rosalina Cruz e João Salcedas a apresentarem obras inspiradas nesta quadra. Quem visitar o Reino do Natal até 6 de janeiro pode ainda conhecer uma original exposição de presépios, trabalhos realizados pelos alunos das escolas e jardins de infância do concelho da Covilhã. 

Na Praça do Município, as principais atrações, que fizeram as delícias dos mais novos, foram a Casa do Pai Natal e o carrossel do Bosque Encantado. A ADC explicou a importância da recolha e separação do lixo para manter este Bosque, todos os outros Bosques e todo o planeta limpo. O transporte das crianças e respetivos acompanhantes foi assegurado pela autarquia. 

Para além da diversão, as crianças que participaram nesta iniciativa vivenciaram o espírito de Natal de uma forma especial, através da leitura, da escrita, da pintura e da música, não tendo faltado os abraços dos mais novos ao Pai Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário