sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Portugal | Passagem de Ano em Portugal com várias sugestões e todas elas gratuitas

2019 está praticamente a terminar. Termina também mais um ano que trouxe certamente alegrias, tristezas, objectivos alcançados e outros que ficaram na gaveta... Enfim... sempre temos o próximo ano que aí vem... 2020!
Agora é pensar em animação e se possível sem gastar muito para dar as boas-vindas ao novo ano! Por isso reunimos algumas das festas de passagem de ano um pouco por todo o país. Com Fogos de Artíficio e com concertos, ou simplesmente com panelas e tachos para fazer barulho... aqui estão algumas sugestões com entrada livre.
Começamos pela já habitual festa na Praça do Comércio em Lisboa. Esta ano vão ser 3 dias de concertos e espectáculos gratuitos.  No dia 29 de dezembro um espectáculo de música clássica, no dia seguinte, 30 de dezembro é a vez de José Cid subir ao palco e no dia 31, além do habitual fogo de artíficio à meia-noite, dois grandes concertos no Terreiro do Paço. Primeiro em 2019, Xutos & Pontapés e no início de 2020, os Ornatos Violeta darão certamente mais um grande espectáculo e com entrada gratuita.
Miguel Araújo e Tiago Nacarato são os nomes confirmados para a Passagem de Ano 2019/2020 na Avenida dos Aliados no Porto será, como habitualmente, o palco de todas as celebrações, numa festa que volta a combinar música, fogo de artifício e muita animação até de madrugada.
A festa continua pela madrugada dentro, com a dupla Radiola, que junta os DJ Gonçalo Mendonça e Francisco Aires Pereira, dois dos maiores dinamizadores da "movida" da cidade.
Em Felgueiras será Blaya que estará encarregue de dizer olá a 2020.
Na passagem de ano de Penafiel, a Praça Escritaria vai receber “Ruizinho do Acordeão”, às 22h30, e a banda “Santa Maria”, às 23h00. À meia-noite a habitual sessão de fogo de artifício dará as boas-vindas a 2020.
Maia também não quer ficar de fora e terá a sua festa de reveillon com os GNR como cabeças de cartaz. O concerto começa às 22h30 e marca o início da festa e chegada de 2020 é comemorada com um festival de luz e som, que vai iluminar os céus a partir da Torre Lidador e do edifício dos Paços do Concelho. A animação promete continuar pela noite dentro com o Maiato Dj Overule, um dos mais proeminentes Djs de hip hop e música eletrónica.
Outros concelhos do Porto também terão a sua festa de fim-de-ano como é caso de Vila do Conde e de Santo Tirso.
Na Praia de Mira, o cantor David Carreira é o cabeça de cartaz do Réveillon numa noite que conta com a Banda Tangerina não é Clementina, um Espetáculo Piromusical e os Djs Electric Boys e Friday Boys.
Coimbra despede-se de 2019 ao som d’Os Azeitonas. A banda vai atuar pelas 22h00, no Largo da Portagem, trazendo um espetáculo envolvente que promete animar a noite mais longa do ano. Ainda a presença de Pedro Abrunhosa.
Mais a sul no Algarve são vários os concelhos com festas de fim-de-ano. É o caso de Albufeira com o “Albufeira Carpe Nox”, um espetáculo multissensorial que além dos concertos à beira-mar com Amor Electro e The Black Mamba, vai incluir elementos de pirotecnia, aerobática sincronizada, iluminação no mar e em todo o recinto, e ainda um palco criado especificamente para esta noite. 

Mas vejam aqui todos as sugestões onde passar o fim-de-ano com música, animação e quase todas elas gratuitas.

guiadacidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário