sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE RÓDÃO PROMOVE “DIAS DE SABER” A PARTIR DE JANEIRO

Biblioteca Municipal de Ródão promove “Dias de Saber” a partir de janeiro
A Biblioteca Municipal José Batista Martins (BMJBM), em Vila Velha de Ródão, dá início ao seu plano de atividades para 2020 já no próximo dia 18 de janeiro, com a primeira iniciativa do programa “Dias de Saber”, uma nova atividade que integra o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) e visa apoiar as famílias na difícil tarefa de assegurar o desenvolvimento pleno dos seus filhos.

Pretendendo que a arte, a ciência, a literatura, mas também o convívio, a descoberta e o ato de brincar façam parte do quotidiano de todas as famílias, o programa “Dias de Saber” oferece a possibilidade de desenvolvimento pessoal tanto aos pais e educadores como às crianças e jovens e tem início no dia 18 de janeiro, com atividades dirigidas a estes dois públicos.

PROGRAMA DIAS DE SABER I 18 DE JANEIRO

11H00 – 12H00CLUBE DE LEITURA 8.12: O MISTÉRIO DOS LIVROS. Vamos falar do que lemos e partilhar esse mistério sempre novo que nos entusiasma.

Destinatários: Crianças e jovens entre os 8 e os 12 anos.Inscrições, gratuitas, até ao dia 16 de janeiro, através do e-mail biblioteca@cm-vvrodao.pt ou por mensagem no Facebook da BMJBM.Ação realizada no âmbito do projeto PIICIE, cofinanciado pelo Centro2020, Portugal2020 e União Europeia, através do FSE, Fundo Social Europeu.

13H30 – 14H30CLUBE DE DEBATE «DESCULPEM, POSSO FALAR?»Moderação de Andreia Brites e intervenções de adolescentes.

Destinatários: Jovens a partir dos 12 anosInscrições, gratuitas, até ao dia 16 de janeiro , através do e-mail biblioteca@cm-vvrodao.pt ou por mensagem no Facebook da BMJBM.Ação realizada no âmbito do projeto PIICIE, cofinanciado pelo Centro2020, Portugal2020 e União Europeia, através do FSE, Fundo Social Europeu.

13H30 – 15H00ATELIÊ «TECER HISTÓRIAS, UNIR CORAÇÕES», dinamizado por Ana Reis.

Destinatários: Pais e educadores.Inscrições, gratuitas, até ao dia 16 de janeiro, através do e-mail biblioteca@cm-vvrodao.pt ou por mensagem no Facebook da BMJBM.Ação realizada no âmbito do projeto PIICIE, cofinanciado pelo Centro2020, Portugal2020 e União Europeia, através do FSE, Fundo Social Europeu.

14H30 – 15H30ESCAPE ROOM: ARQUITETOS DE ENIGMASProjeto colaborativo entre adolescentes voluntários com coordenação de Andreia Brites.

Destinatários: Jovens a partir dos 14 anos.Inscrições, gratuitas, até ao dia 15 de janeiro, através do e-mail biblioteca@cm-vvrodao.pt ou por mensagem no Facebook da BMJBM.Ação realizada no âmbito do projeto PIICIE, cofinanciado pelo Centro2020, Portugal2020 e União Europeia, através do FSE, Fundo Social Europeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário