sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Braga | MUNICÍPIO DE BRAGA DISPONIBILIZA BIO TRITURADORES PARA DESTRUIÇÃO DE SOBRANTES

Município de Braga disponibiliza bio trituradores para destruição de sobrantes
O Município de Braga quer reduzir em cerca de 40 por cento o número de queimas que se realizam no Concelho. Autarquia Bracarense adquiriu dois bio trituradores que serão disponibilizados gratuitamente à população que, desta forma, poderá proceder à destruição dos sobrantes agrícolas e florestais sem recorrer à utilização do fogo.

A medida faz parte do ‘Cuidar Braga’, um projecto desenvolvido pelo Município em parceria com as Juntas de Freguesia que visa a protecção da natureza, das pessoas e bens. Financiado pelo Fundo Recomeçar, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, o projecto representa um investimento superior a 42 mil euros.

“O uso do fogo para queima de sobrantes agrícolas e florestais é a principal origem dos incêndios rurais. Com este projecto damos uma alternativa mais segura, tanto para as pessoas como para o meio ambiente. Acreditamos que assim será possível reduzir o número de ignições e as emissões de CO2”, explicou Altino Bessa, vereador do Ambiente e da Protecção Civil, na sessão de apresentação do projecto que decorreu esta Quinta-feira, na Quinta Pedagógica de Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário