A Acilis, a GNR e a Câmara Municipal de Porto de Mós assinaram hoje, dia 17 de janeiro, o Protocolo de Colaboração para a criação de sinergias no âmbito do Comércio Seguro, que teve lugar no Centro Comercial Jardim, na vila de Porto de Mós.
O projeto Comércio Seguro consiste num conjunto de ações de sensibilização e esclarecimento junto dos comerciantes tais como a indicação de medidas preventivas, a identificação de situações de burla ou a instrução das atitudes a adotar em caso de assalto.
Estas ações de sensibilização contarão com a presença mais assídua da GNR nos estabelecimentos comerciais, com a melhor identificação de situações de risco e, por conseguinte de um sentimento de maior segurança, para comerciantes e clientes, de acordo com o Comandante do Comando Territorial de Leiria, Capitão André Gonçalves.
Nas palavras de Lino Ferreira, Presidente da ACILIS, a assinatura deste protocolo concretiza as várias ações que a GNR já vinha a desenvolver junto do comércio local mas significa, também, que a ACILIS prima pela segurança dos seus associados e de todos os comércios locais de Leiria, Batalha e Porto de Mós, onde tem o seu âmbito de atuação, intervindo neste processo como agente facilitador na interação entre comerciantes e GNR e como mediador entre ambas as partes.
A Câmara Municipal de Porto de Mós é, naturalmente, parceira deste projeto, de acordo com Jorge Vala, Presidente da Câmara, que vê na assinatura deste protocolo a materialização de ações que promovem um dos maiores fatores de sucesso de uma sociedade: a segurança. Agregar num mesmo projeto a proteção de pessoas e bens, por um lado, e a promoção e desenvolvimento do comércio local, por outro, só pode resultar numa comunidade mais próspera, dinâmica e empreendedora.
Patrícia Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário