sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

GUARDA CEC 2027 APRESENTA EQUIPA DE PROJETO DIA 16

Guarda CEC 2027 apresenta Equipa de projeto dia 16
O Município da Guarda informa que a Candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura em 2027 apresentará a sua Equipa de Projeto na próxima quinta-feira, dia 16 de janeiro, pelas 18h00, no Pequeno Auditório do Teatro Municipal da Guarda. A sessão inclui a Conversa pública de apresentação do Diretor Executivo, Pedro Gadanho e ainda a intervenção de Teresa Patricio Gouveia, presidente da Comissão de Honra da Guarda 2027.

De referir que Pedro Gadanho está na Guarda esta semana, entre 13 e 16 de janeiro, para a apresentação da Equipa de Projeto, mas também para estabelecer contactos com os Stakeholders da região. Na agenda das reuniões estão encontros com intuições de ensino, associações de desenvolvimento local, associações culturais, mas também com os programadores afetos à candidatura e com o presidente do Conselho Estratégico.

Pedro Gadanho encabeça a equipa executiva da candidatura. Tendo aceite o desafio em novembro último para integrar este projeto territorial que engloba 17 municípios do interior do país, sob a liderança da Câmara Municipal da Guarda. «Foi com enorme satisfação, mas também com um agudo sentido de responsabilidade, que aceitei o desafio da município da Guarda para liderar a candidatura de uma rede de cidades do interior português a Capital da Europeia da Cultura de 2027. Face aos desafios que as cidades do interior enfrentam nas próximas décadas — entre fenómenos de desertificação, sustentabilidade territorial e crise ecológica— a cultura não pode ser aí encarada senão como um instrumento estratégico transversal, uma ferramenta dinâmica situada entre política e economia, entre inovação tecnológica e bem-estar social, entre cidade e natureza. Sinto-me muito honrado por poder contribuir com a minha experiência e conhecimento para trazer tal ambição para uma candidatura que, acima de tudo, é uma oportunidade para repensar uma identidade regional», referiu à data o diretor executivo da Guarda CEC 2027.

Recorde-se que Pedro Gadanho é arquiteto e designer. Foi diretor do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa, e curador do departamento de arquitetura e design do Museum of Modern Art (MOMA), em Nova Iorque.

Guarda, a Capital Europeia da Cultura 2027!

Nenhum comentário:

Postar um comentário