sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Norte | Pista de Atletismo está de volta ao Altice Forum Braga

Inicia-se no próximo dia 19 de janeiro a Competição de Atletismo em Pista Coberta, com a transformação do pavilhão do Altice Forum Braga num recinto desportivo para o acolhimento de diversas provas do calendário competitivo de atletismo nacional. No domingo seguinte, 26 de janeiro, realizam-se outro tipo de provas, com o concurso de dança para bailarinos com necessidades especiais ou deficiência, o Need´d for Dance 4 “Talent”, a ter lugar no Grande Auditório.

O pavilhão do Altice Forum Braga recebe, a partir de domingo, 19 de janeiro e até 21 de março, as Competições de Atletismo em Pista Coberta. O evento, organizado pela Associação de Atletismo de Braga e pela Federação Portuguesa de Atletismo, inicia com as provas de preparação logo pela manhã de domingo, para os escalões de Infantis e Juvenis e, de tarde, com o Campeonato Nacional ANDDI e um conjunto de provas extra, para os escalões de Juvenis a Veteranos. O pavilhão, palco das competições em pista coberta, acolhe também na quarta feira seguinte, 22 de janeiro, o Torneio Dr. Braga dos Anjos. Esta competição, a realizar-se a partir das 20h, destina-se a atletas Juvenis a Veteranos, em representação de clubes filiados na Associação de Atletismo de Braga. Na mesma semana, mas desta vez nos dias 25 e 26 janeiro, realiza-se o Campeonato do Norte de Pista Coberta, para os atletas dos escalões de Juvenis, Juniores e Seniores, individuais ou representantes de clubes filiados nas Associações Regionais da Zona Norte. As inscrições para as referidas competições devem ser enviadas segundo as instruções referidas nos respetivos regulamentos, nos locais próprios e nos prazos definidos. Estes, assim como os Programas e Horários podem ser consultados em http://www.aabraga.pt. A organização convida todos os aficionados a apoiar e assistir, com entrada livre, os atletas durante a suas provas.

No domingo seguinte, dia 26 de janeiro, as provas são outras. Desta vez, a competição é de dança, e junta no palco do Grande Auditório, a partir das 15h, diversos bailarinos com necessidades especiais, num concurso intitulado NEED´d for Dance 4 “Talent”. As crianças e jovens deste projeto ensaiam semanalmente, dança como forma de terapia e inclusão, com o culminar deste espetáculo a ter lugar no Altice Forum Braga. Este ano o evento tomou a forma de concurso, com prestações de várias escolas e instituições oriundas de Braga, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Marco de Canaveses e Coimbra. Será, segunda a organização, Need Cooperativa, uma espécie de show de talentos, onde quem escolhe o vencedor é o público espetador. O NEE’d for Dance é um projeto, que nasceu em 2015, destinado a qualquer indivíduo com necessidades especiais, deficiência e toda a sua família. Foi pensado e construído com o objetivo de proporcionar as mesmas oportunidades de lazer e momentos únicos de diversão, contribuindo para sensibilizar a sociedade em geral para a existência de pessoas com necessidades educativas especiais. Os bilhetes encontram-se em pré-venda, até dia 25 janeiro, nas bilheteiras do Altice Forum Braga, com um custo de 3,5€. Podem ser adquiridos no próprio dia do espetáculo, com um custo de 4€. As crianças até aos 11 anos e as pessoas com deficiência têm entrada gratuita.

Sobre o Altice Forum Braga

Sob a gestão da InvestBraga - Agência para a Dinamização Económica de Braga, o Altice Forum Braga é um centro de eventos, localizado na cidade de Braga, Portugal. É uma estrutura vocacionada para a realização de feiras, exposições, congressos e outros eventos de carácter sócio-cultural, científico, recreativo e desportivo. Para além do Centro de Congressos, com diversas salas, um Pequeno Auditório, com a capacidade de 254 lugares e um Grande Auditório, o maior da região norte, com 1432 lugares, o Altice Forum Braga oferece também para a realização de todo o tipo de eventos, um Pavilhão com a capacidade de até 12.000 espetadores, sendo desta forma, a segunda maior sala de espetáculos do país.



Nenhum comentário:

Postar um comentário