sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Portalegre | Castelo de Vide com quatro dezenas de dadores de sangue


Mais uma colheita com a assinatura da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de PortalegreADBSP – teve lugar, desta feita na terra que D. Pedro V apelidou de Sintra do Alentejo.
Ao centro de saúde ocorreram nada mais nada menos do que quatro dezenas de magistrais dadores, entre eles 19 do sexo feminino (47,5 %).

Nem todos puderam estender o braço como desejavam. Os inscritos são primeiros avaliados para se constatar se estão mesmo a 100% para tão digno ato solidário. No total, as unidades de sangue angariadas cifraram-se nas 31, números estes muito interessantes.

Como habitual, sentaram-se à mesa de um restaurante local os incondicionais dadores, membros da ADBSP e pessoal do serviço de Imunohematologia do hospital de Portalegre. Apoiou o almoço convívio a Câmara Municipal de Castelo de Vide. Todos puderam também saborear as boleimas propositadamente confecionadas para a dádiva pela sempre prestável D. Maria do Céu.

Alter do Chão e Alpalhão
A próxima brigada da ADBSP vai decorrer em Alter do Chão, a 29 de fevereiro. O local passa a ser agora o centro de saúde de Alter. Depois, podem-nos encontrar no centro cultural de Alpalhão (Nisa) a sete de março. Sábados, da parte da manhã, são quando acontecem estas iniciativas da nossa associação.
Dê sangue, dê sangue, dê sangue e passe por: https://www.facebook.com/AssociacaoDadoresBenevolosSanguePortalegre/

Nenhum comentário:

Postar um comentário