sábado, 29 de fevereiro de 2020

Leixões afastado do futebol profissional por dois anos

Resultado de imagem para Leixões afastado do futebol profissional por dois anos
Em causa o papel do clube de Matosinhos no caso "Jogo Duplo", que diz respeito a viciação de resultados na I e II Ligas.
O Leixões foi condenado a dois anos de proibição da I e II Ligas de futebol, esta sexta-feira, no âmbito do processo "Jogo Duplo", que diz respeito a viciação de resultados no futebol profissional português, durante a época 2015/16.
O clube de Matosinhos, atual 11.º classificado da II Liga, também foi condenado ao pagamento de uma multa no valor de 60.000 euros. Em causa, um crime de corrupção ativa.
Cinco dos 27 arguidos do processo foram condenados a prisão efetiva:
Carlos Silva "Aranha" (seis anos e nove meses de prisão); o empresário Gustavo Oliveira (seis anos e meio, além de ter sido proibido de exercer funções de treinador nos próximos três anos); Rui Dolores (cinco anos e meio de prisão); Hugo Guedes (cinco anos e nove meses); e João Tiago Rodrigues (cinco anos e dois meses).
Abel Silva, antigo jogador do Benfica e considerado um dos principais arguidos do processo, foi condenado a dois anos de pena suspensa e proibido de exercer funções desportivas.
Lusa / RR

Nenhum comentário:

Postar um comentário