O Município de Torres Vedras, em colaboração com as escolas do Concelho, vai ceder temporariamente cerca de 850 computadores e 500 equipamentos de acesso à internet a alunos que não possuem estas ferramentas de ensino à distância. O objetivo é assegurar que o ensino à distância não reproduz nem multiplica desigualdades sociais.
Os agrupamentos de escolas de São Gonçalo, Henriques Nogueira, Madeira Torres e Padre Vítor Melícias e o Externato de Penafirme apuraram que cerca de 850 alunos não possuem qualquer equipamento informático em casa e aproximadamente 500 não têm acesso à internet.
Para dar resposta a esta situação, foi concertada uma estratégia comum, entre o Município e as instituições de ensino referidas, que prevê que os cerca de 600 computadores existentes nas escolas sejam formatados e higienizados e, posteriormente, entregues a alunos que não possuem equipamento informático em casa. O Município vai ainda adquirir 250 computadores portáteis e cerca de 500 equipamentos de acesso à internet para satisfazer as necessidades existentes por parte dos alunos.
Os computadores das escolas deverão chegar a casa dos alunos durante esta semana. Já os novos computadores serão entregues na primeira semana de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário