quarta-feira, 20 de maio de 2020

2.ª FASE DE REABERTURA GRADUAL DOS SERVIÇOS MUNICIPAIS TEM INÍCIO A 20 DE MAIO COM A REABERTURA DA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE SILVES

Silves | Município aposta na Segurança dos Funcionários na ...
Decorrente da declaração do estado de calamidade pelo Governo e das medidas de desconfinamento a implementar, o Município de Silves irá proceder à 2.ª fase de reabertura gradual dos serviços municipais encerrados durante o estado de emergência, com o reinício da atividade da Biblioteca Municipal de Silves (BMS) a partir de amanhã, dia 20 de maio. A 3.ª fase de reabertura gradual dos serviços ocorrerá a 1 de junho com o Castelo de Silves e o Museu Municipal de Arqueologia de Silves a abrirem as suas portas ao público.

Neste contexto, e até que estejam garantidas todas as condições de proteção quer dos funcionários quer dos leitores, a BMS reiniciará a sua atividade com a disponibilização dos serviços de empréstimos e devolução de documentos, em “regime take away”. Estes serviços funcionarão na área de acolhimento da Biblioteca, sendo que a recolha e devolução de documentos (livros, CD´s e DVD’s) deverão ser efetuadas mediante marcação prévia, através do telefone 282 440 899 ou do email biblioteca@cm-silves.pt, devendo o leitor indicar: nome, número de leitor, contacto telefónico e os documentos que pretende. De salientar que após a devolução, as obras serão objeto de quarentena, ficando disponíveis para um novo empréstimo, passado o período de 10 dias. A devoluções dos documentos em atraso não sofrerão penalizações.

Permanecerão encerrados os restantes equipamentos municipais de natureza desportiva, cultural, lúdica e recreativa, e os prazos para a prática de atos processuais ou procedimentais no âmbito dos procedimentos administrativos continuarão suspensos.

Relembramos que com esta reabertura gradual dos serviços têm vindo a ser aplicadas medidas específicas por forma a garantir o funcionamento em segurança de uma série de áreas, pensadas tendo em consideração a salvaguarda e proteção da saúde dos trabalhadores municipais, e respetivas famílias, e de todos os munícipes. Desde o dia 6 de maio que o atendimento privilegiado é efetuado através de contacto telefónico (através do número 282 440 800 com linhas dedicadas), e email ou skype, ficando condicionado o atendimento presencial apenas a situações urgentes e inadiáveis, mediante marcação prévia e sujeito ao cumprimento de regras de segurança específicas, nomeadamente a utilização obrigatória de máscara e o cumprimento das regras de etiqueta respiratória e de distanciamento de segurança. Foram, ainda, instalados na zona de entrada dos serviços de atendimento público, dispensadores de solução líquida de base alcoólica para utilização dos utentes para efeitos de higienização das mãos.

Estas novas medidas de reabertura dos serviços juntam-se às anteriormente decretadas a 4 de maio e irão vigorar até às 23h59 horas do próximo dia 02 de junho, sem prejuízo de eventuais prorrogações em função da avaliação que, em cada momento, seja feita da adequação das medidas agora adotadas, tendo a determinante finalidade de controlo e contenção da propagação do novo coronavírus (SARS-CoV-2), causador da doença COVID-19, podendo o respetivo despacho ser consultado na integra em https://www.cm-silves.pt/pt/noticias/6687/2-fase-de-reabertura-gradual-dos-servicos-municipais-tem-inicio-a-20-de-maio-com-a-reabertura-da-biblioteca-municipal-de-silves.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário