quarta-feira, 20 de maio de 2020

PROSSEGUEM OS TRABALHOS DE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE ARTE PÚBLICA


Estatua José Estêvão Coelho de Magalhães (Aveiro) - ATUALIZADO ...
Prossegue a bom ritmo a operação de requalificação de oito esculturas que se encontram em espaço público. Um investimento da CMA de 78.228€ que está a ser realizado pela empresa Nova Conservação – Restauro e Conservação do Património Artístico.
Neste momento encontram-se já concluídos os trabalhos de recuperação do “Monumento aos Mortos da Grande Guerra”, “A Parceira do Ramo” e o “Busto de Gustavo Ferreira Pinto Basto”.
Decorre a conservação da “Estátua de José Estevão” e o “Monumento a João Afonso de Aveiro”. Por fim será reparada a “Estátua de Santa Joana”, o “Obelisco da Liberdade” e o “Monumento aos Mártires da Liberdade / Monumento aos Justiçados”.
No quadro da opção e estratégia política da CMA, de valorização e gestão dos Monumentos Municipais, esta é mais uma obra de grande importância para o crescimento cultural da sociedade aveirense e de divulgação da nossa história a quem nos visita.
[fotografias em anexo]

 REFORÇO DA SINALIZAÇÃO
DE ESTRADAS NO MUNICÍPIO
Recomeçaram esta semana, os trabalhos de reforço e renovação da sinalização rodoviária por todo o Município. Na linha dos vários investimentos de reabilitação do espaço público e dos arruamentos municipais, este investimento de 55.726,72€ da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), é mais uma intervenção para melhorar a qualidade da rede viária municipal ao nível da sinalização horizontal e vertical, contribuindo para a segurança dos cidadãos.
Em execução pela empresa Miranvias – Pintura e Sinalização Lda., a implantação de sinalização está a ser implantada na envolvente ao espaço comercial do Aveiro Shopping Center, na Rua Cabo Luís e na Rua Quinta das Oliveiras, em Esgueira.
Condicionamentos pontuais
Embora os trabalhos não provoquem o corte total da circulação rodoviário, irão sempre surgir condicionamentos pontuais do trânsito e algumas restrições ao estacionamento nos locais a intervir, pelo que a CMA agradece a compreensão e colaboração dos nossos concidadãos na gestão destes trabalhos na via pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário