terça-feira, 14 de julho de 2020

Cantanhede |Três dias de comemoração


Dia do Município homenageia empresas e instituições
As Comemorações do Feriado Municipal de Cantanhede vão realizar-se de 24 a 26 de julho em moldes adequados ao atual contexto de pandemia, seguindo o integral cumprimento das regras de segurança estabelecidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Um dos momentos marcantes será a sessão solene, a realizar no dia 25 de julho, na qual vão ser homenageados funcionários, instituições e empresas do concelho.
Esta iniciativa comemorativa visa retomar, de forma previdente e segura, a dinâmica cultural característica do concelho, envolvendo particularmente os artistas locais e o movimento associativo, bem como o tecido socioeconómico da cidade”, afirmou a presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio.
A programação destes três dias levará a palco artistas do concelho, contemplando três espetáculos, com os dois primeiros a realizarem-se em frente ao edifício da Câmara Municipal e o último a concretizar-se no terraço das Piscinas Municipais de Cantanhede.

24 de julho
22h00 – Senhor Doutor
Local: Junto ao Edifício dos Paços do Concelho
Celebrar a vida com um programa dedicado à juventude, contando para o efeito com um espetáculo de um nome sonante da música portuguesa, com recente e auspiciosa carreira a solo – Senhor Doutor, com o nosso conterrâneo Jorge Ferreira.

25 de julho
10h00 – Sessão Solene
Local: Junto ao Edifício dos Paços do Concelho
O Município de Cantanhede vai assinalar simbolicamente o Feriado Municipal, expressão mais elevada da celebração comunitária, com uma programação que congrega diversos momentos nas múltiplas iniciativas e expressões de âmbito social, cultural, musical e performativo, numa estreita e frutuosa articulação com as diversas associações e músicos/artistas do concelho de Cantanhede.
Todas as iniciativas decorrem em pleno cumprimento das orientações emanadas das autoridades nacionais da saúde.

22h00 – Cant’Fado
Local: Junto ao Edifício dos Paços do Concelho
Espetáculo dedicado ao consagrado Património Cultural Imaterial da Humanidade como é o Fado, com a participação de Yola Dinis, Carolina Pessoa, Nuno Sérgio, Bruno Costa (artistas com trabalhos editados) e com a participação especial do Cantemus – Coro Infantojuvenil do Município de Cantanhede, acompanhados por exímios músicos que proporcionarão uma extraordinária Gala de Fado na cidade, com gente de Cantanhede.

26 de julho
22h00 - Foto-Concerto
Local: Terraço das Piscinas Municipais de Cantanhede
Espetáculo multidisciplinar que conta particularmente com o entrecruzar da estética artística e da beleza da fotografia/imagem com a música ao vivo por João Toscano, Vasco Faim e Manuel Lopes. Este espetáculo resulta de uma parceria entre o Município de Cantanhede e a Fotografarte – Associação de Expressão Artística e Fotográfica Cantanhede.

A participação nos eventos, apesar de gratuita, requer o levantamento de ingressos (limite de quatro bilhetes por pessoa), que serão disponibilizados de segunda a sexta-feira no Posto de Turismo e na Escola Conde Ferreira. Aos sábados, os bilhetes poderão ser levantados no Museu da Pedra, entre as 14h e as 18h.
As entradas serão controladas para adequar a lotação às orientações preconizadas pela DGS. Só mediante a apresentação do bilhete (gratuito) haverá lugar à participação no evento. Todas as normas deverão ser respeitadas pelos portadores dos bilhetes, e apela-se a quem os requisite que efetivamente assista ao espetáculo, sob pena de impedir a participação de outros interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário