terça-feira, 14 de julho de 2020

Cantanhede | Investimento de quase 148 mil euros


Câmara assina auto de consignação para as ruas João de Ruão e do Cancioneiro
A presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, assinou, no passado dia 3 de julho, o auto de consignação para a requalificação viária das ruas João de Ruão e do Cancioneiro, situadas na malha urbana da cidade.
A obra foi adjudicada pelo valor de 147.956,09€ e o prazo de execução é de 240 dias seguidos, sendo os trabalhos iniciados pela Rua João de Ruão e rua do Cancioneiro, que se prevê durarem cerca de um mês, dando depois lugar, de forma sequencial face à proximidade dos arruamentos, aos trabalhos na freguesia da Sanguinheira.
Estas intervenções fazem parte do projeto de requalificação viárias que temos em vista para todo o concelho de Cantanhede, com intervenção nas estradas de todas as freguesias, tem como objetivo a melhoria das condições de circulação e segurança viária dos utentes que, no seu dia-a-dia, têm de utilizar essas vias”, afirmou a presidente da edilidade.
Com o objetivo de contrariar esses evidentes sinais de fadiga, o Município, em regime de empreitada, irá proceder a trabalhos de eliminação dessas anomalias pontuais.
As intervenções a executar situam-se no concelho de Cantanhede, na freguesia de Sanguinheira e na União das Freguesias de Cantanhede e Pocariça e serão efetuadas da seguinte forma:

* Freguesia de Sanguinheira:
- Troço desde a Rotunda Pedras Ásperas / Póvoa, na Freguesia de Sanguinheira (com início no entroncamento com a Rua Nossa Sra. da Conceição, prolongando-se por 1379m):
 - Ligação das Pedras Ásperas / Olho de Aljuriça, na Freguesia de Sanguinheira (com PK0+000 no entroncamento com a EM583, prolongando-se por 1365m);
- Rua Nossa Sra. da Conceição em Pedras Ásperas, na Freguesia de Sanguinheira (com início no entroncamento com a Rua das Flores, prolongando-se por 1292m); 
- Rua José Luís Oliveira em Pedras Ásperas, na Freguesia de Sanguinheira (com início no entroncamento com a Rua dos Sobreiros, prolongando-se por 297m);
 - Rua da Lagoa na Gesteira, na Freguesia de Sanguinheira (com início no entroncamento com a Rua Principal, prolongando-se por 314m).

* União das Freguesias de Cantanhede e Pocariça:
- Rua João de Ruão do Largo Cidade do Funchal até ao Pavilhão Evaristo Cruz, na União das Freguesias de Cantanhede e Pocariça (com início no entroncamento com o Largo Cidade do Funchal, prolongando-se por 894m);
- Rua do Cancioneiro (desde a Sede do Cancioneiro até à rua João de Ruão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário