terça-feira, 14 de julho de 2020

Viseu | Museus municipais, Biblioteca e Loja de Turismo já têm selo CLEAN & SAFE

Selo é atribuído pelo Turismo de Portugal e garante condições de segurança aos utilizadores e visitantes.

O selo CLEAN & SAFE já chegou a todos os equipamentos culturais do Município de Viseu.

Os sete Museus Municipais, a Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva e a Loja de Turismo, na Rua Formosa, já se encontram certificados pelo Turismo de Portugal como locais preparados para receber público e visitantes com todas as normas de segurança definidas pela Direção-Geral de Saúde.

Desde a sua reabertura, no passado mês de maio, que todos os espaços se encontram devidamente sinalizados com as recomendações e normas de prevenção no âmbito do COVID-19. Também possuem avisos relacionados com o distanciamento social e com as normas de etiqueta respiratória.

Para além disso, todos possuem equipamentos de proteção individual para os colaboradores, stock de materiais de limpeza, dispensadores de solução à base de álcool, contentor de resíduos com abertura não manual, entre outras especificações de segurança requeridas.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, António Almeida Henriques, “a adesão a este selo demonstra o empenho do Município no cumprimento das normas e recomendações emitidas pela Direção-Geral da Saúde”.

“Esta notícia é uma prova da capacidade de adaptação das estruturas culturais do Município e um sinal positivo para o programa CUBO MÁGICO, que se inicia na próxima semana”, sublinha por sua vez o Vereador da Cultura e Turismo, Jorge Sobrado.

O selo foi atribuído ao Município de Viseu pelo Turismo de Portugal, através da Entidade Regional de Turismo do Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário