quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Governo repõe complementos de pensões

Com esta medida saem beneficiados, entre outros, os trabalhadores de empresas públicas como a Carris e o Metro de Lisboa.
A proposta de Orçamento de Estado para 2016 vai incluir a medida de reposição dos complementos de reforma para os funcionários do SEE – Sector Empresarial do Estado, que tinham sido reduzidos na vigência do anterior Governo de Pedro Passos Coelho.
A promessa foi dada esta quarta-feira pelo secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, no final do debate parlamentar sobre esta questão que dominou o final do período da ordem do dia da Assembleia da República do dia de hoje.
“A proposta de Orçamento de Estado para 2016 reporá os complementos de pensão aos trabalhadores do SEE [Sector Empresarial do Estado]”, prometeu Pedro Nunes Santos, respondendo às críticas da Oposição do PSD/CDS, garantindo que esta medida fazia parte dos “princípios eleitorais do programa do PS prévios aos acordos”, pós-eleitorais com os partidos de Esquerda que apoiam o actual Governo de António Costa.
Além do PS, esta medida foi apoiada neste debate parlamentar pelo PCP, PEV – Partido Os Verdes e Bloco de Esquerda. Do lado contrário, posicionaram-se os deputados da oposição do PSD e do CDS.
Este debate foi pedido com carácter de urgência pelo grupo parlamentar do PS, mas não foi votado no plenário da Assembleia da República.
Com esta medida saem beneficiados, entre outros funcionários do SEE, os trabalhadores de empresas públicas como a Carris e o Metro de Lisboa.
Fonte: economico

Nenhum comentário:

Postar um comentário