quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

PASSAGEIROS EXPULSOS DE AVIÃO POR PARECEREM “DEMASIADO MUÇULMANOS”


 


kevinpaulmorris / Flickr
-
Os passageiros, que residem nos Estados Unidos, foram convidados a sair de um avião da Republic Airways por terem uma aparência muito muçulmana.
Os quatro homens estavam num voo da Republic Airways, companhia regional da American Airlines, que fazia a ligação entre Toronto e Nova Iorque, quando foram convidados a sair, conta o Independent.
Os passageiros, que vivem em Brooklyn, nos Estados Unidos, deixaram a tripulação do avião “inquieta” devido à sua aparência muçulmana.
Numa entrevista ao New York Daily News, citada pelo jornal britânico, um dos sujeitos conta que foi uma hospedeira a pedir-lhes para sair.
“No início, achei que se tratava de alguma evacuação ou algo parecido, mas depois disse-me para pegar nas minhas malas, quando olhei para trás percebi que era o único de pé“, recorda.
Os quatro têm efetivamente origens muçulmanas, sendo dois dos homens do Bangladesh, um árabe de um país que o jornal não especifica e outro da Índia.
Um dos homens contou ainda que um dos agentes lhes explicou que as “inconsistências” no comportamento do grupo motivaram esta desconfiança.
Em causa está o facto de dois terem comprado lugares para a classe executiva e os outros dois terem optado pela classe económica.
Os quatro já apresentaram uma ação judicial contra a companhia aérea, exigindo alegadamente uma indemnização de um milhão de dólares para cada e 5 milhões por danos morais.
ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário