quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Hora de Fecho: Caixa com prejuízos de 172 milhões em 2015

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS 
Banco do Estado apresenta esta quinta-feira os resultados anuais. Custos com o programa de reformas antecipadas explica parte dos prejuízos.
ORÇAMENTO 2016 
FMI e Comissão Europeia libertaram previsões muito mais pessimistas que o Governo, em análise ao Esboço do Orçamento. Governo diz que estão desatualizados, Moscovici que nada está decidido.
ORÇAMENTO 2016 
Depois de mais de seis horas de reunião, os ministros aprovaram o Orçamento do Estado, mesmo sem o ok final de Bruxelas ainda em cima da mesa.
ORÇAMENTO 2016 
Partidos reagem às previsões do FMI e de Bruxelas para a economia portuguesa. Carlos César confirma que as negociações técnicas já fecharam , mas que a negociação política se mantém.
ORÇAMENTO 2016 
Comunicado conjunto da missão pós-programa da Comissão e do Banco Central Europeu pedem mais esforços para reduzir o défice ao Governo português. Governo diz que estimativas estão desatualizadas.
JOSÉ VEIGA 
Como director-geral de uma empresa brasileira que opera nos sectores alimentar e de construção, Veiga tem liderado obras públicas de grande importância para o regime do presidente Sassou Nguesso
WIKILEAKS 
O grupo de trabalho da ONU sobre detenção arbitrária determinou que a reclusão do fundador do WikiLeaks Julian Assange na embaixada do Equador em Londres representa uma detenção ilegal, anunciou a diplomacia sueca.
DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA O CANCRO 
O cancro é responsável por um quarto das mortes em Portugal. Num mundo onde os doentes oncológicos podem chegar aos 16 milhões nos próximos 20 anos, conheça a situação portuguesa.
CASO BIAL 
Laboratório Biotrial deveria ter cancelado imediatamente o ensaio clínico e ter aviso os outros voluntários, em vez de lhes dar nova dose da molécula. Uma pessoa morreu, cinco foram hospitalizadas.
FELICIDADE 
Chamam-lhe o "homem mais feliz do mundo", depois de um estudo ter descoberto que torna a sua mente invulgarmente leve quando medita. Eis as dicas de Matthieu Ricard para atingir a felicidade.
APPLE 
Desde os topos de São Francisco até ao fundo do mar das Maldivas. A Apple andou à procura das melhores fotografias tiradas com um iPhone 6s ou 6s Plus. E encontrou-as um pouco por todo o mundo.
Opinião

José Manuel Fernandes
Por uma vez, todos estão de acordo nas críticas ao Orçamento, em Lisboa, em Bruxelas, no FMI – mas para o comandante e adjuntos deste nosso Titanic, estão todos errados, pois só eles é que têm razão.

Paulo Tunhas
Como me escrevia um amigo no outro dia, o lapso de António Costa, que por duas vezes chamou “primeiro-ministro” a Passos Coelho no parlamento indica pelo menos alguma má-consciência

José Milhazes
Considerar que o Presidente da Rússia Vladimir Putin não é corrupto equivale a afirmar que o seu homólogo angolano, José Eduardo dos Santos, não se preocupa com os seus negócios e os da família.

Luís Aguiar-Conraria
A partir do momento em que um indicador económico passa a ter relevância política passa a ser uma aldrabice, mesmo que legal, pelo que deixa de medir o que deve medir. É o caso do défice estrutural.

Maria João Marques
A geringonça tem apenas legitimidade formal e nenhuma legitimidade política e popular. Se a a Comissão foi dura com quem tinha essa legitimidade, que fará com uma geringonça dependente de clientelas?
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário